Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias
24 Setembro, 2019 7497 visualizações

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

image_pdfimage_print

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de Celorico da Beira.

A mulher que seguia numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de S. Romão estava a ser transferida do Hospital de Seia para o Hospital da Guarda.

O acidente ocorreu pelas 12h45 próximo da localidade de Cortiço da Serra, na área da União de Freguesias de Cortiçô da Serra. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda indicou inicialmente que do acidente resultaram três feridos graves e um ligeiro. Porém, durante a tarde, a paciente que seguia na ambulância não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Nuno Monteiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Romão, confirmou à Rádio Boa Nova que do acidente resultou uma vítima mortal, “uma mulher de 68 anos que iria ser transferida do Hospital de Seia para o Hospital da Guarda”. O responsável adiantou ainda que o motorista da ambulância e o acompanhante da doente que veio a falecer são feridos graves e encontram-se sob observações no hospital de Viseu. “Ainda estamos à espera dos resultados médicos”, referiu.
Quanto às causas do acidente, Nuno Monteiro disse à Rádio Boa Nova que a corporação aguarda os resultados das autoridades, e adiantou que a própria corporação vai abrir um inquérito para averiguar o que se passou.

“É um momento difícil. Ninguém fica bem com esta situação de acidente e envolvendo vítimas muito menos”, lamentou Nuno Monteiro, notando que o lema dos bombeiros é salvar vidas. “Vermo-nos envolvidos em acidentes é complicado”, notou.

Ao local do acidente acorreram 11 veículos e 26 elementos dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira e de Seia, da GNR, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia.

Fotos: Susana Fonseca

Anterior “Burocracia complexa” impede que obras avancem na sede do Agrupamento de Escolas
Seguinte Município de Oliveira do Hospital apoia escolas com o projeto “Escola + Feliz”

Notícias Relacionadas

Informação

Compre(em)Seia e Marketplace incentivam consumo e comércio digital

O Município de Seia apresenta, no próximo dia 8 de junho, o programa de estímulo económico “Compre(em)Seia” e da plataforma digital “Senas.pt”, onde será assinado o Acordo de Parceria entre

Informação

PSP procura mulher desaparecida em Coimbra

As equipas cinotécnicas da PSP estão a realizar buscas para encontrar uma mulher de 48 anos, dada como desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira, em Coimbra.

Nacional

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Opinião

Opinião: No PSD de Oliveira do Hospital “há uma reflexão profunda a fazer”

Na emissão especial conduzida ontem noite por Albino José na Rádio Boa Nova, Vítor Neves, que todas as semanas  assina Ca$h Resto Z€ro, afirmou que…

Informação

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Região

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias

Educação

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

Informação

Incêndio consome derivados de madeira em fábrica em Albergaria-a-Velha

Um incêndio numa fábrica de produção de pellets na zona industrial de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, deflagrou hoje cerca das 06h00.

Última Hora

Música: José Cid recebe Grammy de Excelência Musical em cerimónia nos EUA (com vídeo)

O músico português José Cid recebe esta quarta-feira, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, …

Última Hora

Região: 19 acidentes e 46 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 7 a 13 de abril, o Comando Territorial de Coimbra, registou a ocorrência de 19 acidentes e detetou 46 infrações, …

Última Hora

COVID-19: Hospitais de Coimbra já confecionaram 450 botas e 700 cogulas

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), face à dificuldade de obter alguns dos componentes dos equipamentos de proteção individual, já confecionou 450 botas e 700 cogulas nas suas

Última Hora

Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com plantação da “Oliveira SNS”

O Serviço Nacional de Saúde completou 40 anos no dia 15 de setembro e o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer celebra-se no próximo sábado,…