Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias
24 Setembro, 2019 7104 visualizações

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

image_pdfimage_print

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de Celorico da Beira.

A mulher que seguia numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de S. Romão estava a ser transferida do Hospital de Seia para o Hospital da Guarda.

O acidente ocorreu pelas 12h45 próximo da localidade de Cortiço da Serra, na área da União de Freguesias de Cortiçô da Serra. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda indicou inicialmente que do acidente resultaram três feridos graves e um ligeiro. Porém, durante a tarde, a paciente que seguia na ambulância não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Nuno Monteiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Romão, confirmou à Rádio Boa Nova que do acidente resultou uma vítima mortal, “uma mulher de 68 anos que iria ser transferida do Hospital de Seia para o Hospital da Guarda”. O responsável adiantou ainda que o motorista da ambulância e o acompanhante da doente que veio a falecer são feridos graves e encontram-se sob observações no hospital de Viseu. “Ainda estamos à espera dos resultados médicos”, referiu.
Quanto às causas do acidente, Nuno Monteiro disse à Rádio Boa Nova que a corporação aguarda os resultados das autoridades, e adiantou que a própria corporação vai abrir um inquérito para averiguar o que se passou.

“É um momento difícil. Ninguém fica bem com esta situação de acidente e envolvendo vítimas muito menos”, lamentou Nuno Monteiro, notando que o lema dos bombeiros é salvar vidas. “Vermo-nos envolvidos em acidentes é complicado”, notou.

Ao local do acidente acorreram 11 veículos e 26 elementos dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira e de Seia, da GNR, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia.

Fotos: Susana Fonseca

Anterior “Burocracia complexa” impede que obras avancem na sede do Agrupamento de Escolas
Seguinte Município de Oliveira do Hospital apoia escolas com o projeto “Escola + Feliz”

Notícias Relacionadas

Sociedade

EXPOH ao rubro com Xutos e Pontapés no palco do Mandanelho (com vídeo)

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital registou ontem uma das melhores noites de sempre. Tal aconteceu com o concerto de Xutos & Pontapés …

Informação

Viseu: Incêndio em serração provoca cinco feridos ligeiros

Um incêndio numa serração, ao início da tarde de hoje, provocou cinco feridos ligeiros e perda total do espaço.

Informação

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Nacional

GNR  e EDP Distribuição entregam calendários a idosos com participação especial do ator Ruy de Carvalho

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, vai distribuir, em todo o Território Nacional, 50 000 calendários,…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Num ápice, este vírus obrigou a questionar tudo e faz parecer que tudo pode desmoronar”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, no vírus Covid-19, mais conhecido por Coronavírus.

Informação

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

Região

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Nacional

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Sociedade

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Informação

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior

Última Hora

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.