Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave
14 Junho, 2019 955 visualizações

Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave

image_pdfimage_print

Uma criança de 11 anos foi mordida, na terça-feira, por uma víbora cornuda, na Serra do Espinhal, em Penela e deu entrada no hospital em estado grave.

Fonte hospitalar adiantou que o menino está “estável e a evoluir favoravelmente”.

Fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) dá ainda conta de que, assim que o menino deu entrada no serviço de urgência do Hospital Pediátrico do CHUC, em choque, os médicos tiveram de recorrer a uma “intervenção de caráter intensivo a nível hemodinâmico, com tratamento adequado, prevenindo-se, assim, possíveis complicações graves”.

A criança, que é filha de pais estrangeiros a residir em Portugal há vários anos, permanece internada na Unidade Cuidados Intensivos Pediátricos (UCIP).

Reforça ainda o CHUC que este tipo de “víboras são perigosas, podem representar risco de vida, havendo por isso a necessidade de recorrer com a máxima brevidade a uma unidade hospitalar”.

Conforme detalhou o Jornal de Notícias na terça-feira, o menino passeava com o pai na zona da Pedra da Ferida, altura em que foi mordido pela cobra numa mão. Depois de se ter dirigido a uma farmácia, a criança foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra pelos Bombeiros Voluntários de Penela em estado grave.

com:noticiasaominuto.com

Anterior Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro
Seguinte Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

Notícias Relacionadas

Região

Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde exigem ao Governo  a requalificação do Itinerário Principal (IP) 3 e a sua manutenção sem portagens.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, tempo quente com temperaturas acima dos 30 graus Celsius …

Última Hora

Oliveira do Hospital disponibiliza visitas guiadas aos seis museus do concelho

A vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva destacou hoje na Rádio Boa Nova o Dia Internacional dos Museus…

Informação

DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

A Direção-geral da Saúde (DGS) alertou, esta segunda-feira, a população para a previsão de subida considerável das temperaturas, aconselhando a evitar a exposição ao sol.

Última Hora

Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

A construção do novo Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros. Em sessão extraordinária da Assembleia Municipal…

Programas

A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Informação

DGS estima pico da gripe na última semana do ano e primeira de 2020

O pico da gripe vai ser atingido entre a última semana deste ano e a primeira de 2020, estima a Direção-Geral da Saúde (DGS), que indica que a atividade gripal

Última Hora

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Informação

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade

Última Hora

“Ciclo pelas Igrejas” promove música e património do concelho de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura vai promover, durante os próximos fins-de-semana, nos meses de outubro e novembro, vários concertos no âmbito da iniciativa