Região: Homem morreu em lagar de vinho enquanto pisava uvas
8 Outubro, 2019 811 visualizações

Região: Homem morreu em lagar de vinho enquanto pisava uvas

image_pdfimage_print

Um homem de 28 anos morreu, ontem, num lagar de vinho na freguesia de Prova e Casteição, no concelho de Mêda, distrito da Guarda,…

… disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, os bombeiros foram chamados, pelas 20h46, para uma ocorrência com uma vítima que se encontrava num lagar de vinho, na localidade de Chãos.

“[O homem] estava a pisar uvas com familiares, sentiu-se mal e caiu para o lado”, disse a fonte.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, José Lemos, referiu à Lusa que, segundo o médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda que se deslocou ao local, a morte, “provavelmente foi causada por doença súbita” e não por intoxicação dos gases libertados durante o processo de fermentação do vinho.

O responsável adiantou que o homem “estava acompanhado por familiares e quando caiu eles retiraram-no de imediato do local, que era arejado”.

O óbito foi confirmado pelo médico da VMER da Guarda e o corpo vai ser transportado para o Gabinete Médico-Legal daquela cidade para ser autopsiado.

Ao local do acidente acorreram cinco veículos e 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Mêda, da GNR, da VMER da Guarda e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila Nova de Foz Côa, indicou o CDOS.

Anterior Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD
Seguinte Região:  Autoridades procuram mulher desaparecida

Notícias Relacionadas

Informação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.

Região

Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra vão homenagear Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder.

Destaque

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Região

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Última Hora

Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital

Decorreu, no dia 7 de setembro, o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019” dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Teatro “A Lã e a Neve” este sábado na Casa da Cultura de Seia

A peça de teatro Lano Kaj Neĝo (A Lã e a Neve, na língua esperanto), uma adaptação da companhia ASTA ao romance de Ferreira de Castro, sobe ao palco da

Região

Cáritas de Coimbra participa em encontro europeu sobre Ambientes Amigáveis

A Cáritas Diocesana de Coimbra participa hoje, dia 9 de maio, e manhã, dia 10, no LifeScience Park, na Cracóvia – Polónia, para participar Encontro do Grupo de Ação D4

Última Hora

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Região

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Informação

Cooperativa da Beira Central vota balanço e contas de 2016 em Assembleia Geral

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central reúne, esta quarta-feira, em Assembleia Geral ordinária numa sessão marcada paras as 17h00 no seu edifício localizado na Zona Industrial.

Última Hora

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Grupo de Apoio angariou 1852 Euros em sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grupo de Apoio Comunitário de Oliveira do Hospital cumpriu mais um sorteio que resultou na angariação de 1852 Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.