Região: Homem ficou  ferido com gravidade numa queimada
8 Janeiro, 2020 238 visualizações

Região: Homem ficou  ferido com gravidade numa queimada

image_pdfimage_print

Um homem sofreu, ontem, ferimentos graves devido a uma “queimada descontrolada” em Malhadas, concelho de Soure.

O alerta para “um pequeno fogo” com origem na queima de resíduos florestais, naquela povoação da freguesia de Degracias, foi dado cerca das 16h15.

Foi encontrada no local “uma vítima inconsciente”, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, que adiantou que “o ferido foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

O 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, António Rui, confirmou esta versão dos factos e disse que o sinistrado, com cerca de 70 anos, andava a queimar ramagens na serra de Sicó.

“Tivemos de levar a vítima a pé ao longo de pelo menos um quilómetro, pois não havia acesso para os carros”, relatou António Rui à Lusa.

Um helicóptero de socorro que se dirigiu a Malhadas também não teve condições para pousar devido ao terreno acidentado.

Face à “gravidade das queimaduras das vias aéreas”, o ferido foi então transportado às urgências dos HUC numa viatura dos bombeiros.

Estiveram no local do acidente 12 bombeiros de Soure, apoiados por cinco veículos, além de uma viatura médica de emergência e reanimação com uma equipa do Hospital dos Covões, em Coimbra, meios da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Anterior Mulher detida  quando tentava introduzir heroína no Estabelecimento Prisional de Coimbra
Seguinte Embaixador Vítor Sereno, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, vence prémio de diplomata económico do ano

Notícias Relacionadas

Última Hora

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Destaque

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Sampaense Basket venceu o Eléctrico FC por 83-78 na 8ª jornada da Proliga. A equipa de S. Paio de Gramaços segue em 8º lugar, com 8 pontos.

Última Hora

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Informação

GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) felicita a Rádio Boa Nova, hoje, no dia em que se assinada o Dia Mundial da Rádio.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Informação

Número de mortos nos incêndios de outubro sobe para 45

O número de mortos decorrentes dos incêndios que deflagraram no mês de outubro subiu para 45. A mais recente vítima mortal encontrava-se internada no Hospital da Prelada, no Porto.

Informação

Operação PRISEC da GNR: Dois detidos e 39 contraordenações

A Guarda Nacional Republicana, de 5 a 9 de dezembro, realizou uma operação, de âmbito nacional, direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção

Região

Médicos do Centro acusam ministério de criar “uma selva” na contratação

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que o Ministério da Saúde está a criar “uma selva, sem regras e sem critérios”

Nacional

Onda de calor em outubro colocou Norte e Sul em situação de seca fraca

As regiões do Norte e Sul encontravam-se no final de outubro em situação de seca fraca, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Informação

“Fizemos as 15 Memórias do Fogo mas podíamos ter realizado as 15 mil Memórias do Fogo”

“15 Memórias do Fogo”, uma websérie produzida e realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, chega ao fim depois de exibidos 15 episódios que retratam “histórias verdadeiras