Região: GNR deteve dois  homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina
30 Janeiro, 2019 526 visualizações

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.

Em comunicado, a GNR adianta que os detidos, de 40 e 41 anos, são suspeitos de 15 furtos em postos de abastecimento de combustível, ocorridos nos meses de setembro a dezembro de 2018, em que arrombavam as instalações. O principal objetivo do furto era tabaco e dinheiro, tendo os dois homens levado bens no valor total estimado de 55 mil euros.

No âmbito da investigação, a GNR efetuou três buscas domiciliárias e três buscas a veículos e anexos de residências, que culminaram na seguinte apreensão: quatro plantas de canábis, sementes dessa planta, uma carabina, uma soqueira, uma faca de abertura automática, quatro munições de diversos calibres, duas catanas, ferramentas, três telemóveis e ainda uma motoserra.

No âmbito deste processo, é referido ainda no comunicado, já tinha sido detido, no dia 3 de dezembro, um homem de 26 anos, co-autor dos crimes, ao qual foi aplicada medida de coação prisão preventiva.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR e serão presentes esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Viseu.

Anterior Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano
Seguinte Seia promove sessão de esclarecimento “Vespa asiática: perigos, cuidados e métodos de combate”

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Aveiro: Acidente na EN328 provoca um morto e um ferido ligeiro

Um acidente entre um motociclo e um automóvel em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, provocou, ontem, a morte a uma mulher de 49 anos e ferimentos ligeiros a

Informação

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Sociedade

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Destaque

FCOH venceu e Nogueirense perdeu na 7ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Caldas Sport Clube por duas bolas a zero. No mesmo campeonato, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu por 1-0

Informação

Governo estima prejuízos entre 9 e 10 milhões com cheias no Baixo Mondego

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse hoje que os números provisórios estimados pelo Governo apontam …

Informação

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Informação

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Última Hora

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Informação

Região: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP de Viseu, …

Informação

Região: Polícia Judiciária deteve autor de crimes de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática…

Informação

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de