Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga
13 Janeiro, 2020 294 visualizações

Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga

image_pdfimage_print

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga nos concelhos de Castro Daire e de Cinfães, na sequência da detenção de três homens,…

… com idades entre os 24 e os 49 anos.

Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, “os militares apuraram que os indivíduos cultivavam plantas de ‘cannabis’, transformando-as em produto para consumo, contactando os consumidores por telemóvel e realizando as vendas em cafés”.

Os três homens foram detidos no sábado, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de arma. A GNR explica que, no seguimento das diligências, foram efetuadas 13 buscas em veículos, três domiciliárias, uma num estabelecimento e uma num terreno agrícola, tendo sido apreendidas 5.283 doses de ‘cannabis’, mil doses de óleo de ‘cannabis’, 33 doses de haxixe e sementes de ‘cannabis’. “O produto estupefaciente apreendido, após ser vendido, renderia um valor estimado de cerca de 75 mil euros”, sublinha.

Uma viatura, uma arma de fogo transformada, três telemóveis, um computador portátil, 200 euros e diverso material de cultivo e acondicionamento de estupefacientes encontram-se também na lista de apreensões.

A operação contou com o reforço dos militares dos postos de Castro Daire e de Cinfães, da Secção Cinotécnica de Viseu e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.

Anterior Teen Talks realizaram-se na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital
Seguinte Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Notícias Relacionadas

Última Hora

Aveiro: Um morto em atropelamento ferroviário

Um homem morreu hoje atropelado por um comboio no apeadeiro de Sangalhos-Paraímo, um ramal da Linha do Norte que faz ligação a Aveiro.

Informação

Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa

O Centro de Portugal é uma das regiões em grande destaque nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”. Este ano, foram distinguidos sete hotéis e dois restaurantes situados no território do Centro

Última Hora

Feira de Colecionismo no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a promover a I Feira de Colecionismo, a acontecer no dia 16 de dezembro, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, das 9

Destaque

“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou, hoje, que vai ser intensificada a fiscalização…

Informação

Tribunais retomam hoje atividade regular

Os tribunais retomam hoje a realização de diligências presenciais, mas dirigentes do setor anteveem que o regresso à atividade normal será assimétrico…

Última Hora

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Última Hora

Região: Homem de 22 anos foi detido por tráfico de droga

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 13,  um homem, de 22 anos, …

Região

PSP de Coimbra apreendeu 675 doses individuais de cocaína e heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a apreensão de 675 doses individuais de cocaína e heroína em sacos de plástico enterrados num vaso de uma esplanada da cidade.

Região

Tábua comemora feriado municipal

No âmbito do Feriado Municipal do Município de Tábua, celebrado a 10 de abril, a Câmara Municipal promove uma série de iniciativas que marcam…

Informação

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Última Hora

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Informação

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já