Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga
13 Janeiro, 2020 107 visualizações

Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga

image_pdfimage_print

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga nos concelhos de Castro Daire e de Cinfães, na sequência da detenção de três homens,…

… com idades entre os 24 e os 49 anos.

Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, “os militares apuraram que os indivíduos cultivavam plantas de ‘cannabis’, transformando-as em produto para consumo, contactando os consumidores por telemóvel e realizando as vendas em cafés”.

Os três homens foram detidos no sábado, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de arma. A GNR explica que, no seguimento das diligências, foram efetuadas 13 buscas em veículos, três domiciliárias, uma num estabelecimento e uma num terreno agrícola, tendo sido apreendidas 5.283 doses de ‘cannabis’, mil doses de óleo de ‘cannabis’, 33 doses de haxixe e sementes de ‘cannabis’. “O produto estupefaciente apreendido, após ser vendido, renderia um valor estimado de cerca de 75 mil euros”, sublinha.

Uma viatura, uma arma de fogo transformada, três telemóveis, um computador portátil, 200 euros e diverso material de cultivo e acondicionamento de estupefacientes encontram-se também na lista de apreensões.

A operação contou com o reforço dos militares dos postos de Castro Daire e de Cinfães, da Secção Cinotécnica de Viseu e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.

Anterior Teen Talks realizaram-se na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital
Seguinte Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Notícias Relacionadas

Região

Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”

O Turismo Centro de Portugal vai apresentar, no dia 29 de julho, os roteiros “Road Trips Centro de Portugal – 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”,

Desporto

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Rede de Bibliotecas de Penacova promove iniciativa “Vamos comprar um poeta”

A Rede de Bibliotecas de Penacova presenteou os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Penacova com o espetáculo “Vamos comprar um poeta”, de Adriana Campos.

Destaque

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de

Última Hora

Futsal: Final da Taça da Fundação Inatel vai decorrer em Santo António do Alva

A equipa de futsal da Associação Progressiva de Santo António do Alva vai ser anfitriã da Final da Taça da Fundação Inatel – Coimbra. A prova está marcada para dia

Região

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Última Hora

Politécnico da Guarda lança pós graduação em “Média e Proteção Civil”

O elevado número de incêndios florestais em Portugal e a necessidade de prevenção e socorro de forma rápida e eficaz…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

“Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro

Os incêndios florestais do passado mês de Outubro afetaram vários Municípios da Região de Coimbra. Além dos prejuízos a vários níveis, perderam-se alegria e confiança no futuro.

Desporto

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas

Última Hora

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …