Região: GNR apreendeu 100 quilos de folha de tabaco
29 Junho, 2020 328 visualizações

Região: GNR apreendeu 100 quilos de folha de tabaco

image_pdfimage_print

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Lisboa apreendeu, no dia 26 de junho, 100 quilos de folha de tabaco, no âmbito de uma operação policial, no concelho de Leiria.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que “no decorrer de uma fiscalização direcionada para o controlo de circulação de mercadorias, os militares da Guarda apreenderam a folha de tabaco numa viatura de serviço de transporte de mercadorias cujo destinatário está identificado”

“A mercadoria foi apreendida por não se fazer acompanhar de qualquer documentação comercial e aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial Sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do IVA, tendo sido elaborado um auto de notícia pelo crime de introdução fraudulenta no consumo”, adiantam as autoridades.

Segundo a GNR “caso tivesse sido introduzido no consumo através dos circuitos comerciais marginais, o tabaco apreendido teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de IT, num valor superior a 17.500 Euros”.

Anterior Alexandrino revela que no executivo (PSD) anterior ao seu foram atribuídos 55 subsídios no montante de 349 mil Euros às fábricas da Igreja
Seguinte Prova de Perícia Automóvel cancelada devido à Covid-19

Notícias Relacionadas

Informação

Bombeiros de Nelas comemoram hoje 100 anos da sua fundação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas comemora hoje, dia 24 de junho,  os 100 anos da sua fundação.

Última Hora

Mão da Rainha Santa Isabel vai estar exposta durante 13 dias em Coimbra  

As festas religiosas de Coimbra, que decorrem de 01 a 13 de julho, assinalam os 500 anos da beatificação da padroeira da cidade com a exposição da mão da Rainha

Informação

Covid-19:Deu negativo o teste feito a Marcelo Rebelo de Sousa

“Foi negativo o resultado do teste efetuado, ao começo da tarde, ao Presidente da República”,  refere a nota publicada, esta tarde, no site da Presidência. 

Informação

Avião amarou na barragem do Sabugal quando combatia incêndio

Um avião que, ontem, combatia um incêndio no Sabugal, distrito da Guarda, amarou numa barragem, na sequência de uma avaria mecânica, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Região

Município de Tábua realiza mais uma edição do “Mercado Noturno”

O Município de Tábua realiza, no próximo dia 28 de setembro, mais uma edição do “Mercado Noturno”, iniciativa que decorre no Mercado Municipal de Tábua, a partir das 19h30.

Destaque

Grupo de Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para importância da “prevenção”

Hoje, dia 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial do Cancro. A nível nacional, a Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou a campanha “Eu Sou, Eu Vou”…

Última Hora

Município de Arganil adquire testes Covid-19 para profissionais de IPSS, Misericórdias, bombeiros e GNR

Foram entregues na passada quinta-feira os primeiros 90 de 400 testes de rastreio à Covid-19 adquiridos pela Câmara municipal de Arganil, no âmbito de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal…

Informação

“VII Férias com Cultura” em Vila Franca da Beira, este domingo.

A União Desportiva e Tuna Vilafranquense em parceria com a União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira e o apoio do Município de Oliveira do Hospital. Realizam

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital quer identificar autores de vandalismo nos novos sanitários do Mandanelho

O presidente do Município de Oliveira do Hospital afirmou que quer identificar os autores dos atos de vandalismo verificados nos novos sanitários…

Informação

Coimbra entre os doze distritos do continente em risco extremo de exposição aos raios UV

Doze distritos de Portugal continental apresentam hoje risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados, segundo o Instituto Português do

Região

Autarcas de Viseu e Coimbra querem discutir IP3 com o governo

Os autarcas de Viseu e Coimbra, Almeida Henriques e Manuel Machado, solicitaram uma audiência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,…