Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos
19 Setembro, 2019 552 visualizações

Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos

image_pdfimage_print

A GNR deteve, ontem, um homem com 32 anos, pelo crime de sete furtos qualificados, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.

De acordo com comunicado das autoridades, o suspeito estava a ser investigado há cerca de cinco meses, por suspeitas de assaltar pessoas idosas, em situação vulnerável. O homem, através do método de arrobamento, furtava do interior das residências das vítimas, subtraindo, essencialmente, ouro e dinheiro.

Para além do mandado de detenção, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foram aprendidos artigos utilizados para a prática dos furtos, nomeadamente, “passa montanhas, luvas, pé de cabra e outras ferramentas para arrombar portas”.

A GNR conseguiu ainda recuperar cinco mil euros furtados e entregar os mesmos aos legítimos proprietários.

O detido, que já cumpriu sete anos de pena efetiva pelo mesmo tipo de crime, foi presente no Tribunal Judicial de Nelas, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Anterior Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio
Seguinte Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

Notícias Relacionadas

Última Hora

A EXPOH de 2018 e 2019 “foram duas grandes provas de vida”

Ainda no rescaldo, em jeito de balanço da EXPOH que decorreu em Oliveira do Hospital, entre 20 e 28 de julho, o presidente da Agência para o Desenvolvimento  Integrado (ADI)

Região

Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

O Município de Seia promove, ao longo desta semana (de 11 a 15 de junho), um conjunto de atividades desportivas, relacionadas com os programas municipais …

Última Hora

Região: GNR deteve grupo que furtou mais de 20 veículos

A GNR deteve, ontem, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, por suspeitas de mais de 20 furtos a veículos, nos distritos de Braga, Porto,

Última Hora

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Última Hora

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Nelas prepara Centro Escolar para prestar apoio residencial com 100 camas às IPSS do concelho de Nelas

O Município de Nelas anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova que,  disponibilizou Centro Escolar de Nelas para eventual estabelecimento de apoio residencial, …

Informação

Três meses depois do fogo, ainda falta repor 5 por cento da rede de comunicação

Passados três meses dos incêndios de outubro, a Altice assume ainda não ter conseguido repor, na totalidade, as comunicações nas zonas afetadas.

Desporto

Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 

Mário Patrão, piloto da KTM Factory Racing, que participava no Dakar 2019, caiu no início da etapa de ontem e foi forçado a abandonar a prova.

Última Hora

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Última Hora

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Última Hora

Presidentes de Junta alertam para “urgência” do corte de árvores ardidas nas bermas de estradas e caminhos

Os presidentes de Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, S. Gião e Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira alertaram,…