Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual
10 Dezembro, 2018 717 visualizações

Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível prática do crime de tráfico de seres humanos, na vertente de exploração sexual e também do crime de lenocínio agravado.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a investigação foi desencadeada na sequência de denúncia apresentada por uma vítima, que conseguiu fugir ao controlo dos arguidos.

No início do corrente mês foi efetuada uma operação policial, na zona de Leiria, Bombarral e Lourinhã, no âmbito da qual foram efetuadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias e detidos os três suspeitos da ação criminosa em investigação.

Dois dos suspeitos estrangeiros recrutavam as vítimas no seu país natal, sendo trazidas para Portugal com a falsa promessa de trabalharem em explorações agrícolas, muito bem remuneradas. Ao invés, as vítimas eram forçadas a exercer atividades ligadas à prática de prostituição na via pública, sendo os proventos destinados aos autores.

Às vítimas eram retirados os seus documentos pessoais e ficavam sujeitas a controlo quer na via pública, quer nas residências a elas destinadas, cerceando-lhes, desta forma, a respetiva liberdade ambulatória.

Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

Os detidos, de 30, 33 e 80 anos de idade, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo sido aplicada aos dois estrangeiros, a medida de coação de apresentações no posto policial da área da sua residência local.

Anterior ASAE suspende 12 parques infantis
Seguinte Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Destaque

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Última Hora

GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) felicita a Rádio Boa Nova, hoje, no dia em que se assinada o Dia Mundial da Rádio.

Educação

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Última Hora

Tondela: 51 das 125 casas destruídas pelos incêndios já foram reconstruídas

Cinquenta e uma das 125 casas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 no concelho de Tondela já foram reconstruídas.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

IPC e autarquia de Oliveira do Hospital juntos na valorização da ESTGOH

O Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde foi recebido pelo Presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino.

Cultura

Câmara de Arganil aposta em Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia, mantendo viva uma das tradições mais antigas do país

Em 2019, a autarquia dirigida por Luís Paulo Costa volta a reunir as Tunas Concelhias – Arganil, Côja e São Martinho da Cortiça – para cantar o natal e as

Nacional

Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

Informação

Gala do Desporto este sábado depois das 21h00

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza este sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do

Informação

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Região

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.