Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio
12 Setembro, 2018 871 visualizações

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

…pela presumível prática de diversos crimes de roubo, de sequestro e de um homicídio, ocorridos desde o início do passado mês de fevereiro, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.

Foi ainda detido, em flagrante delito, um outro homem, suspeito de integrar o mesmo grupo, pela posse de substâncias estupefacientes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que os elementos do grupo atuavam encapuzados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas com extrema violência e depois amarradas.

Num dos casos, ocorrido no passado mês de junho, os assaltantes agrediram e torturaram uma das vítimas, durante mais de uma hora e meia, sendo que, dada a gravidade das lesões sofridas, essa vítima ainda se encontra internada num centro hospitalar.

Durante o dia de ontem foi levada a cabo uma operação policial, denominada “Operação Sénior”, que incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande.

Nessa operação e consequente materialização dos mandados de busca e de detenção, para além de investigadores da Diretoria do Centro e dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro, Guarda e Leiria, a Polícia Judiciária contou com a colaboração e apoio de várias equipas da GNR e da PSP dos Comandos de Leiria e Coimbra.

Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

Os detidos, com idades compreendidas entre 22 e os 28 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias da Comarca de Leiria, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.

Anterior Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande
Seguinte Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Corpo de homem foi encontrado a boiar nas marinhas de sal de Aveiro

Os bombeiros e a Polícia Marítima retiraram um cadáver que foi encontrado a boiar nas marinhas de sal na localidade de Desterro das Leivas, em Aveiro.

Última Hora

Viseu: Dominado incêndio em Penedono

O incêndio que deflagrou no domingo em Penedono, no distrito de Viseu, foi dado hoje como dominado às 2h45.

Educação

Expoempresas, Artes e Ofícios foi um êxito em Condeixa-a-Nova

Mais de 550 alunos participaram, no sábado, na Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova, numa iniciativa da CIM Região de Coimbra, com o apoio

Última Hora

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com

Informação

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Região

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Última Hora

Fogos de outubro revelaram dificuldades dos municípios no socorro

Os grandes fogos de outubro revelaram as dificuldades que os municípios têm para liderar procedimentos relacionados com a emergência e o socorro, designadamente em resultado dos incêndios rurais.

Informação

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Informação

Pinhel: PJ deteve suspeito de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia judiciária (PJ) deteve um homem de 30 anos por suspeita da autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido em Pinhel, no distrito da Guarda.

Última Hora

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Informação

S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento

A população de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, presta amanhã, dia 7 de julho, homenagem a título póstumo a Maria do Carmo Pontes…

Última Hora

Polícia Judiciária deteve guarda prisional e recluso por suspeita de tráfico de droga e corrupção

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, um recluso em gozo de licença jurisdicional e um guarda prisional, …