Região: Detido suspeito da autoria de rapto, violência doméstica, detenção de arma proibida e tráfico de droga
29 Abril, 2020 366 visualizações

Região: Detido suspeito da autoria de rapto, violência doméstica, detenção de arma proibida e tráfico de droga

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu, identificou e deteve um homem, desempregado, pela presumível autoria dos crimes de rapto, violência doméstica, coação agravada, dano, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que a investigação visou a interrupção da atividade criminosa desenvolvida por um indivíduo residente em Coimbra, que recorrendo a ação violenta, interpelou e ameaçou com arma de fogo os ocupantes de um veículo na cidade de Viseu, onde viajava a sua ex-companheira, acabando por raptar o condutor, com a finalidade de coagir a mulher a reativar a relação, ou, em contrapartida, que a sua família lhe entregasse uma quantia em numerário.

A detenção agora materializada pela Polícia Judiciária representa o culminar de uma investigação iniciada em meados de março do corrente ano, apurando-se, que a mulher em causa seria vítima de violência doméstica, pelo menos, desde junho de 2019.

Para além da detenção, foi ainda apreendido no decurso das diligências, entre outros artigos, produto estupefaciente, um bastão extensível, valores em numerário e o veículo automóvel utilizado na prática dos factos.

O detido, de 32 anos de idade, com antecedentes criminais pela prática do crime de homicídio na forma tentada com arma de fogo e ilícitos relacionados com o tráfico de estupefacientes, vai ser presente a Tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Anterior Desinfeção nas escolas arranca amanhã
Seguinte Homicídio na Lajeosa: Arguido conhece hoje a sentença

Notícias Relacionadas

Informação

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Informação

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Nacional

GNR reforça o patrulhamento para a prevenção de incêndios rurais

A Guarda Nacional Republicana, face ao agravamento do risco de ocorrência incêndios rurais previsto para os próximos dias, irá reforçar o patrulhamento e vigilância terrestre em todo o Território Nacional,

Região

Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Uma explosão ocorrida hoje no edifício de uma coletividade do concelho da Guarda provocou um ferido ligeiro.

Região

FCOH: Presidente da Assembleia Geral acredita que o clube não corre risco de “qualquer tipo de vazio diretivo”

O presidente da Assembleia Geral do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Rui Monteiro, está expectante com a reunião marcada para as 21h00 de hoje, no salão dos Bombeiros

Informação

Curto-circuito originou incêndio numa habitação na Sobreda e provocou três feridos

Um incêndio, originado por um curto-circuito num televisor no quarto de uma habitação, deixou três pessoas feridas, duas com gravidade. O incidente ocorreu no passado sábado, dia 23 de novembro,

Informação

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.

Última Hora

Coimbra: Tribunal condena líder de grupo de tráfico de ‘crack’ a 15 anos de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, a 15 anos de prisão o líder de um grupo que controlava o tráfico de ‘crack’ na Baixa da cidade, aplicando penas efetivas a

Informação

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Destaque

ESTGOH colocou 93 novos alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior. Matrículas decorrem até 30 de setembro

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital viu preenchidas 93 das 146 vagas colocadas a concurso na 2ª fase de acesso ao ensino superior. 

Última Hora

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Região

“Vale a pena vir a Tábua degustar os nossos produtos e assistir a toda a envolvência do mundo rural” (entrevista áudio)

É já neste fim de semana, 7 e 8 de março, que se realiza a Tábua de Queijos e Sabores da Beira no vizinho concelho de Tábua. Hoje, às 18h00,