Região: Detido por suspeita de homicídio qualificado na forma tentada e posse de arma proibida
22 Outubro, 2019 390 visualizações

Região: Detido por suspeita de homicídio qualificado na forma tentada e posse de arma proibida

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Vila Nova de Foz Côa,…

…identificou e deteve um homem suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, perpetrado sobre um outro homem, de nacionalidade espanhola, com a idade de 53 anos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que os factos ocorreram ontem em plena via pública, na localidade de Mós do Douro, em Vila Nova de Foz Côa, tendo o suspeito disparado várias vezes com uma pistola de calibre 6,35 mm sobre a vítima, que foi gravemente atingida junto ao ombro.

A vítima foi, entretanto, assistida no Hospital Sousa Martins, na cidade da Guarda, encontrando-se presentemente fora de perigo.

Além da arma do crime, que se encontrava em situação ilegal, foram também apreendidas ao arguido duas espingardas caçadeiras.

O detido, com a idade de 62 anos, vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.

Anterior Os Mosqueteiros e Liga dos Bombeiros Portugueses entregam 500 equipamentos a corporações de norte a sul do país
Seguinte Receita de Arganil representa região de Coimbra em concurso europeu de jovens chefs

Notícias Relacionadas

Última Hora

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Informação

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Destaque

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Politica

João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

O vereador do PSD, no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é candidato à Comissão Política de Secção social-democrata oliveirense. João Brito entra na corrida à estrutura com

Última Hora

Lagares da Beira: Carnaval da Beira Serra “será muito bom e com muita alegria”

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro cumpre-se a 43ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, …

Última Hora

Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, após ter sido atingido por uma árvore, em Valongo, Colmeias, no concelho de Leiria.

Região

Centro de Assistência Paroquial promove Marchas Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza na próxima sexta-feira, 28 de junho, mais uma edição das Marchas Populares , no Largo de Santo António.

Cultura

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Última Hora

10 detenções, 543 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 29 de maio a 4 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Nacional

Fogo na ilha da Madeira ativo há 48 horas

Mais de três dezenas de operacionais estavam às 08h00 de hoje empenhados no combate ao incêndio na freguesia da Ponta do Pargo, concelho da Calheta, zona oeste da ilha da

Última Hora

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite