Região de Coimbra lança concurso para construção de ciclovia que liga Figueira da Foz, Cantanhede e Mira
2 Julho, 2020 601 visualizações

Região de Coimbra lança concurso para construção de ciclovia que liga Figueira da Foz, Cantanhede e Mira

image_pdfimage_print

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra aprovou o lançamento do concurso público da empreitada da EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica na Região de Coimbra, …

… via ciclável europeia, entre os municípios de Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, que integra a rede europeia de ciclovias.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova “esta obra tem um traçado que aproveitará as estradas florestais e vias cicláveis já existentes, com troços em piso compactado e em piso pavimentado ao longo de 83 quilómetros”.

A execução desta empreitada representa um investimento “de mais de dois milhões (sendo que um milhão e duzentos mil euros serão cofinanciados pelo Programa Valorizar, do Turismo de Portugal) e contribui para a concretizar o percurso da Eurovelo1 em Portugal”.

“O projeto, cujo percurso se estende de forma contínua ao longo da Costa Atlântica entre o limite norte do concelho de Mira e o limite sul do concelho da Figueira da Foz, pretende potenciar as características naturais únicas deste território através da perfeita simbiose com a Costa Atlântica e constituir-se-á como uma obra absolutamente estruturante para a valorização turística para a Região de Coimbra. Trata-se de um projeto único e inovador, projetando nacional e internacionalmente este território enquanto destino turístico de excelência de Cycling & Walking e de natureza”, adianta a CIM da Região de Coimbra em comunicado.

Este projeto, que cruza com outros que a CIM Região de Coimbra tem vindo a desenvolver, pretende ainda promover “a conexão ao Portuguese Trails – turismo de natureza, bem como o reconhecimento internacional da marca, conhecimento do território e a valorização dos recursos endógenos”.

“A execução deste projeto permitirá, no futuro, estabelecer uma ligação ciclável com a Ciclovia do Mondego e com a Ecovia do Mondego de prolongamento da Ecopista do Dão, proporcionando a existência de um eixo estruturante que irá permitir ligação ciclável do litoral ao interior da Região Centro”, conclui.

Anterior Incêndios: 14 concelhos de quatro distritos em risco máximo
Seguinte Especialista Pedro Vaz alerta para o aumento dos casos de ansiedade devido à Covid-19 (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Destaque

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Região

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Município de Seia confirma dois casos de COVID-19 e declara estado de alerta

A Câmara Municipal confirmou, hoje, a existência de dois casos de infeção por Covid-19, e determinou a “Situação de Alerta de Âmbito Municipal”…

Informação

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Informação

Empresário da Mealhada ofereceu ovelhas Serra da Estrela a criadores de Oliveira do Hospital

Gonçalo Maria, proprietário de um restaurante na Mealhada, deslocou-se, ontem, a Oliveira do Hospital, num gesto solidário, para oferecer 82 ovelhas Serra da Estrela…

Educação

“Muitas vezes fica esquecida a questão de que os influencers estão a exercer uma profissão”

“O Poder dos Influencers Digitais em Tempo de Pandemia” foi o tema de mais uma webinar, promovida pela EPTOLIVA, no âmbito do ciclo de conferências Epto Futuros.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, esta manhã, o seu novo site de internet. Com nova imagem gráfica e mais funcionalidades, o site surge com a marca da

Última Hora

Senhor das Almas: “Stop Solidário” volta a apoiar peregrinos de Fátima

O grupo “Stop Solidário” cumpre, este ano, mais uma missão de apoiar os peregrinos que, por esta altura, rumam ao Santuário de Fátima. Os irmãos André e Carlos Silva e

Última Hora

Eptoliva incentiva novos alunos para o ensino profissional

Contando com 27 anos de experiência e 114 cursos ministrados de oferta profissional e diferenciada, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

Informação

Hastas públicas de madeira ardida já renderam 15,5 milhões de euros

As hastas públicas da madeira ardida nos incêndios de outubro de 2017 já renderam 15,5 milhões de euros, revelou hoje, na Marinha Grande, o presidente do Instituto da Conservação da

Região

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.