Região de Coimbra com ações de fogo controlado
8 Maio, 2018 932 visualizações

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

image_pdfimage_print

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

…ao Fundo Florestal Permanente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, tendo por objetivo a Prevenção de Fogos Florestais.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a candidatura prevê a execução de ações de fogo controlado em 300 hectares de mato nos Municípios da Lousã, Góis e Penela.

No sábado, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal (CM) da Lousã, Luís Antunes, o Vice-presidente da CM Lousã, Rui Lopes e o Vereador da CM Lousã, Ricardo Fernandes acompanharam a intervenção calendarizada na Lousã.

As ações  são articuladas com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e realizadas em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra, Escola Nacional de Bombeiros, GIPS da GNR, Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Bombeiros Municipais da Lousã e Bombeiros Voluntários de Serpins.

Até ao dia 15 de Maio, a CIM Região de Coimbra, em conjunto com os restantes parceiros, vai aproveitar todas as oportunidades meteorológicas para diminuir a carga de combustível existente nas parcelas que integram a candidatura e, deste modo, prevenir a propagação dos incêndios florestais na região.

Anterior Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão
Seguinte Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

Notícias Relacionadas

Última Hora

Terrorista que vivia em Aveiro teria ligações ao Estado Islâmico

Um dos sete suspeitos de planear atentado em França tinha residência em Portugal, na Gafanha da Nazaré, em Aveiro.

Região

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.

Sociedade

Estão abertas as inscrições para a Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

A 26ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital realiza-se este ano entre os dias 11 e 12 de março, …

Última Hora

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

Região

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Região

Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira

O mar avançou nas últimas horas sobre o Bairro Norte da Praia de Mira, destruindo defesas das dunas e passadiços de recreio, a cerca de 40 metros das casas, confirmaram

Última Hora

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Última Hora

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Nacional

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Educação

Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, que hoje se assinala, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão ao encontro dos munícipes e leitores saindo do seu espaço habitual.

Destaque

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Nelas em contagem decrescente para o Natal

No fim-de-semana passado foi dado o pontapé de saída para que todos os munícipes do concelho pudessem usufruir de um Feliz Natal.