Região de Coimbra analisa ações a desenvolver face à pandemia COVID-19
19 Março, 2020 337 visualizações

Região de Coimbra analisa ações a desenvolver face à pandemia COVID-19

image_pdfimage_print

Os presidentes dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram hoje, através de videoconferência, com o objetivo de analisarem diversas ações centradas,…

… sobretudo, nas preocupações trazidas pela pandemia COVID-19.

O primeiro ponto da agenda foi a análise da pandemia na Região, e contou com a participação de responsáveis da ARS Centro, tendo sido sistematizado um conjunto de ações conjuntas a tomar.

A proposta de criação de um sistema de gestão logística de produtos e necessidades críticas na Região de Coimbra foi concertada tendo em vista assegurar que os recursos são permanentemente afetos às áreas mais necessitadas permitindo, desta forma, uma resposta mais célere e adequada.

Durante a reunião, foi também acordado desenvolver esforços com vista à aquisição de uma reserva estratégica de material necessário ao combate da pandemia.

A CIM Região de Coimbra vai, igualmente, solicitar ao Governo a extensão à Administração Local dos regimes excecionais aprovados para a Administração Central, nomeadamente todas as matérias associadas à gestão de recursos humanos (em especial horas extraordinárias), bem como a possibilidade de recrutamento extraordinário de funcionários aposentados.

Vai ainda apresentar ao Governo uma proposta que permita acautelar e valorizar todos os trabalhadores municipais que desempenham funções essenciais na atual situação de exceção, como higiene urbana, abastecimento regular, assistência social e sistema de proteção civil.

A CIM Região de Coimbra irá, igualmente, começar a trabalhar de forma articulada na preparação de medidas com vista ao estímulo da recuperação do tecido económico e social para o período pós pandemia iniciando-se, em breve, os trabalhos de preparação de iniciativas concretas para setores como o turismo.

Anterior Município vai investir 110 mil euros na requalificação de acessos e estacionamento na EB1 de Arganil
Seguinte Covid-19: Caso positivo no Hospital de Viseu

Notícias Relacionadas

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no próximo domingo, dia 5 de janeiro, a 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Câmara de Seia aprova Orçamento de 24,9 milhões de euros para 2019

A Câmara Municipal de Seia aprovou 24,9 milhões de euros para o seu orçamento de 2019, onde “prossegue com uma política de proximidade às pessoas e a favor da economia

Região

Câmara de Arganil aprova orçamento de 22 milhões de euros para 2020

A Câmara Municipal de Arganil aprovou, no dia 5 de novembro, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2020 no valor de aproximadamente 22 Milhões de Euros. A

Informação

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Última Hora

Mário Patrão sagrou-se vice-campeão nacional de TT

Mário Patrão, atual Campeão Nacional TT3, conquistou, no 25º Raid Paraíso TT de Góis, o segundo lugar da classificação absoluta, sagrando-se assim, vice-campeão nacional desta que foi a sétima e

Última Hora

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza 32º Festival

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…

Informação

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Informação

Quinze detenções e 69 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de março, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras,…

Informação

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Informação

Região: PJ deteve suspeito de balear sobrinho de cinco anos

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 32 anos suspeito de ter alvejado na cara um sobrinho de 5 anos.

Região

PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, com 42 anos de idade,…

Última Hora

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a