Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa
4 Março, 2020 622 visualizações

Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal é uma das regiões em grande destaque nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”. Este ano, foram distinguidos sete hotéis e dois restaurantes situados no território do Centro de Portugal.

Os prémios, atribuídos ontem, comprovam assim a qualidade crescente da oferta do Centro de Portugal nas áreas da hotelaria e restauração.

Para a equipa do guia do jornal “Expresso”, sete dos 30 melhores alojamentos do país (cerca de um quarto do total) estão localizados no Centro de Portugal. A região recebeu 3 Chaves de Ouro, 5 Chaves de Prata e 2 Garfos de Ouro na edição deste ano.

As Casas do Côro (Marialva, Mêda), o H2otel Congress & Medical SPA (Unhais da Serra, Covilhã) e o Rio do Prado (Arelho, Óbidos) voltaram este ano a ser premiados, com a Chave de Ouro. A Chave de Prata foi atribuída, tal como no ano passado, ao Areias do Seixo Charm Hotel (Mexilhoeira, Torres Vedras), ao Luz Charming Houses (Fátima, Ourém), ao Sapientia Boutique Hotel (Coimbra) e à Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel (Manteigas).

A nível da restauração, foram premiados dois projetos do Centro de Portugal. À semelhança de 2019, o “Boa Cama Boa Mesa” distinguiu o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada) com Garfo de Ouro.

“O Centro de Portugal é um destino único, que se distingue também pela gastronomia e arte de bem receber. E isso deve-se às suas gentes, empresários dinâmicos e dedicados, que ano após ano se esforçam por diversificar e melhorar a qualidade das experiências que oferecem a quem nos visita. Os resultados, de que estes prémios são apenas um exemplo, estão à vista. Mas esse trabalho é visível dia após dia nas unidades de alojamento e nos restaurantes do Centro de Portugal, que estão ao nível das melhores práticas internacionais”, afirma Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país.

Anterior Arganil: Joalharia "Primavera" de Natércia Gonçalves Pinto em exposição
Seguinte Covid-19: Mais dois casos positivos no Porto. Sobe para oito casos em Portugal

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

Informação

Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

O Ministério da Justiça informou, hoje, que as vítimas dos incêndios ocorridos entre 17 e 24 de junho e 15 e 16 de outubro de 2017 …

Destaque

Covid-19: Portugal com 1.063 mortes e 25.524 infetados

Portugal conta com 1.063 mortes (mais 20 do que ontem, um aumento de 1,9%) e 25.524 infetados (mais 242 infetado, um aumento de 0,96%) com o novo coronavírus. Os dados constam do mais recente

Informação

Portugal regista 1.369 mortos e 31.596 infetados por Covid-19

O boletim epidemiológico desta quinta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.369 pessoas em Portugal e infetou 31.596. São mais 13 mortos nas últimas 24 horas …

Última Hora

Evento de cicloturismo complementa “Etapa Vida” no dia 4 de agosto em Oliveira do Hospital

No âmbito da Volta a Portugal em Bicicleta, que tem uma chegada prevista a Oliveira do Hospital no dia 4 de agosto, o Município oliveirense,…

Informação

Mulher fica sem as pernas ao sair do comboio em Santa Comba Dão

Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Ministra da Saúde na 1ª Pedcare Summit

O Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HP, CHUC) em parceria com a Ordem dos Enfermeiros, Secção Regional do Centro (SRCentro) e a…

Última Hora

MAAVIM vai acompanhar visita de Ministros a Góis para reivindicar falta de apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai estar presente na visita dos Ministros a Góis, quarta-feira, 2 de maio, a fim de reivindicar a

Última Hora

Costinha na Académica assume-se treinador “caloiro”

José Costinha foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador da Académica da Coimbra, onde se assumiu como um “caloiro com muita vontade” de …

Região

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Informação

Mulher com cerca de 70 anos atropelada mortalmente em Montemor-o-Velho

Uma mulher de cerca de 70 anos morreu hoje atropelada por um veículo ligeiro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, disse fonte da GNR.