Região Centro cumpre metas da Vacinação com percentagens de 96%
24 Abril, 2019 844 visualizações

Região Centro cumpre metas da Vacinação com percentagens de 96%

image_pdfimage_print

As metas do Programa Nacional de Vacinação (PNV) estão a ser cumpridas no Centro do país, com percentagens iguais ou superiores a 96%, …

… segundo o boletim de avaliação regional, relativo a 2018, foi hoje anunciado.

Estas coberturas vacinais atingem “os níveis necessários para conferir imunidade de grupo e para cumprir os objetivos dos programas prioritários de erradicação da poliomielite e de eliminação do sarampo e da rubéola, na componente da vacinação”, frisa o boletim.

O documento divulgado pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) adverte, no entanto, para a necessidade de ter em atenção as assimetrias a nível local, havendo necessidade de investir nas unidades de saúde com menores taxas de cobertura vacinal.

O boletim destaca os valores atingidos para a vacina contra o vírus do papiloma humano, que “são uma vez mais reveladores do trabalho efetuado”.

O documento foi divulgado a propósito da Semana Europeia da Vacinação 2019, que tem como tema central deste ano #VaccinesWork, as vacinas resultam.

com:lusa.pt

Anterior Renovar o Cartão de Cidadão vai demorar apenas cinco minutos
Seguinte Assembleia Municipal  vota prestação de contas de 2018

Notícias Relacionadas

Desporto

Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis

A Equipa M-Sport, que representa oficialmente a Ford no Mundial de Ralis e na qual está integrado o actual Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier, irá a testar o

Última Hora

Região:Seis feridos em acidentes na A1 por causa de condutor em contramão

Seis pessoas, entre as quais duas crianças, ficaram feridas em acidentes de viação no domingo na autoestrada A1, perto de Condeixa, no distrito de Coimbra, causados por um condutor em

Informação

Município de Tábua confirma primeiro caso de COVID-19

O Município de Tábua informou, esta tarde através da rede social facebook, que foi confirmado um caso positivo de COVID-19 no Concelho de Tábua.

Última Hora

Centenas de pessoas despediram-se, ontem, de Agostinho Almeida de Santos

Agostinho Almeida Santos, professor catedrático de Coimbra pioneiro da procriação medicamente assistida em Portugal, morreu no sábado, com 77 anos.

Informação

Deputado Maurício Marques demite-se da liderança da distrital de Coimbra do PSD

Maurício Marques, líder do PSD no distrito de Coimbra, demitiu-se do cargo e foi acompanhado na sua decisão pelos restantes membros do órgão.

Desporto

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da

Última Hora

País: António Costa vai governar sozinho. Negoceia caso a caso

O secretário-geral do PS afirmou esta quinta-feira que não fará qualquer acordo escrito de legislatura com outras forças parlamentares.

Sociedade

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Região

Câmara de Carregal do Sal confirma primeiro caso de Covid-19 no concelho

A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou na noite desta quarta-feira, 1 de abril, o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus.

Informação

Um morto em tiroteio à porta de discoteca em Coimbra

Um tiroteio à porta de uma discoteca em Coimbra fez um morto e um ferido. O incidente aconteceu ontem de manhã, à porta da discoteca Avenue, na avenida Afonso Henriques.

Última Hora

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.

Destaque

Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…