Região: Apreendidos  805 quilos de longueirão por não possuíam medidas regulamentares
28 Junho, 2019 624 visualizações

Região: Apreendidos  805 quilos de longueirão por não possuíam medidas regulamentares

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no passado dia 26 de junho, na localidade de Estarreja, 805 quilos de longueirão-direito (Ensis síliqua).

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que no âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a comercialização e o transporte de pescado fresco, foi fiscalizado o condutor de um veículo, com 56 anos, que fazia o transporte de bivalves.

Após a fiscalização, os militares constataram que os exemplares da espécie em causa não possuíam a medida regulamentar para serem comercializados (10 cm).

Foram elaborados dois autos de contraordenação, um por falta de documentação exigível para o transporte de bivalves e outro por captura e transporte de bivalves sem as medidas regulamentares, cujas coimas pode atingir o valor de 44 890 e 125 000 euros, respetivamente.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao meio natural.

Anterior Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios nos próximos dias
Seguinte Câmara Municipal de Arganil vai integrar Rede Nacional de Arte Rupestre

Notícias Relacionadas

Informação

Arganil triplica número de PME Excelência e PME Líder

O concelho de Arganil triplicou o número de PME Excelência e PME Líder em relação ao ano passado e são agora nove as empresas do concelho que se encontram entre

Politica

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Última Hora

Montemor-o-Velho: GNR apreende arma de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, apreendeu ontem, dia 21 de novembro, uma arma de fogo, na localidade de Catarruchos,

Última Hora

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Informação

Viseu: Homem morre em despiste de trator

Um homem morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João de Lourosa, no concelho de Viseu.

Sociedade

Golas antifumo: Secretário de Estado da Proteção Civil demite-se

O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, demitiu-se esta quarta-feira, anunciou o ministério da Administração Interna em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Última Hora

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Informação

Detido jovem que tentou matar mulher de 61 anos com uma foice

A Polícia Judiciária deteve um jovem de 22 anos suspeito dos crimes de homicídio tentado e roubo em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, ocorridos na última terça-feira.

Última Hora

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…

Informação

Município de Penacova e Câmara Municipal de Nova Friburgo (Brasil) estreitam relações

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, e o Presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Rio de Janeiro), Alexandre Cruz, assinaram  uma Carta de Intenções que prevê

Sociedade

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Informação

António Veiga Simão assume presidência da CCDRC

O vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) António Veiga Simão assume transitoriamente a presidência após a nomeação de Ana Abrunhosa…