Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros
13 Junho, 2019 584 visualizações

Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu ontem, na localidade da Gafanha da Encarnação, em Ílhavo, 950 quilos de ostra, no valor total de 9.500 euros.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a apreensão foi efetuada no âmbito de uma operação destinada ao controlo do transporte e comercialização de moluscos bivalves vivos provenientes da aquicultura.

Os militares detetaram um homem, de 35 anos, a conduzir um veículo ligeiro de mercadorias que transportava a ostra sem acompanhamento dos respetivos certificados sanitários.

“Foi identificada a empresa detentora dos moluscos bivalves e simultaneamente exploradora do estabelecimento de aquicultura, que incorre numa contraordenação, por posse e movimentação de moluscos bivalves vivos sem se fazer acompanhar por um documento de registo de moluscos bivalves, que pode atingir o montante de 44.890 euros”.

Ainda de acordo com a GNR, os bivalves foram apreendidos cautelarmente.

Anterior Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro
Seguinte FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

Notícias Relacionadas

Informação

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Informação

Câmara de Carregal do Sal confirma primeiro caso de Covid-19 no concelho

A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou na noite desta quarta-feira, 1 de abril, o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no XXIII Grande Prémio de Atletismo 3 Santos Populares

O Maratona Clube Vila Chã participou no XXIII Grande Prémio de Atletismo 3 Santos Populares, decorrido no passado dia 27 de outubro, em Parada, Carregal do Sal.

Região

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no

Última Hora

Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza

O Município de Oliveira do Hospital informa que, por motivo de execução de trabalhos de limpeza de vegetação e corte de árvores em talude, a circulação na Estrada Municipal 514,

Última Hora

Novos sanitários do Parque do Mandanelho vandalizados na última madrugada

As novas instalações sanitárias no Parque do Mandanelho, localizadas próximo da ala direita do palco principal, foram vandalizadas na última madrugada, após o espetáculo do grupo musical Wet Bed Gang,

Sociedade

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Região

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Informação

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Última Hora

149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases

Divulgados os resultados das colocações da 1ª fase de Acesso ao Ensino Superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) regista a colocação de 149

Informação

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Informação

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.