Região: 833 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra
20 Novembro, 2019 566 visualizações

Região: 833 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 12 a 18 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 833 infrações e 84 acidentes, …

… no âmbito de  um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova,  do conjunto de 833 infrações, a GNR destaca 49 relacionadas com tacógrafos, 37 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 28 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por excesso de velocidade, 11 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e 11 por excesso de carga.

Em matéria de sinistralidade, a GNR destaca a ocorrência de 84 acidentes registados, de que resultaram 24 feridos leves.

No período de 12 a 18 de novembro, a GNR procedeu a 10 detenções  em flagrante delito, destacando seis por condução sob o efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal. Informa ainda que foi apreendida uma arma branca e um veículo.

No âmbito da Fiscalização Geral,, a GNR emitiu  17 autos de contraordenação, sendo nove na área da legislação policial e  oito no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

A GNR realizou ainda Ações de Sensibilização nas áreas de prevenção rodoviária, florestal, crescer em segurança, violência no meio escolar,  internet segura eprevenção de bullying .

Anterior Alexandrino pede reunião com Ministra da Saúde para “encontrar solução para atendimento permanente das 8h às 20h” em Oliveira do Hospital
Seguinte Pampilhosa da Serra aplica meio milhão de euros nas segundas habitações

Notícias Relacionadas

Última Hora

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se

Informação

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Última Hora

Sinistralidade: 645 infrações e 80 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 26 de novembro a 2 de dezembro ficou marcada por 645 infracções e a ocorrência de 80 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Informação

Região: Uma pessoa ficou ferida em incêndio que deflagrou num apartamento

Um incêndio deflagrou esta manhã num apartamento na cidade de Coimbra. O alerta foi dado pelas 8h44 desta segunda-feira, para um fogo num prédio junto ao Centro Comercial Alma Shopping.

Última Hora

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Covilhã

Um homem de 40 anos, suspeito de agredir e ameaçar a companheira reiteradamente, foi detido no concelho da Covilhã e vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Nacional

O fim de semana vai trazer chuva e frio

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa

Destaque

Oliveira do Hospital apoia reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas pelo incêndio de 2017

O Município de Oliveira do Hospital anunciou, ontem, que vai apoiar a reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas …

Última Hora

Com as escolas fechadas “os apoios às famílias vão manter-se”

“Os apoios às famílias vão manter-se” com o prolongamento da suspensão das aulas presenciais, confirmou o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira.

Última Hora

Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

A Comissão Inter-Concelhos de Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro está a organizar uma concentração prevista para segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a

Última Hora

Celorico da Beira: Cinco homens identificados por caça ilegal ao javali

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda, identificou, no passado dia 29 de dezembro, cinco homens com idades compreendidas entre os 32 e os

Última Hora

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Última Hora

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.