Região: 56 infrações e 24 acidentes na última semana no distrito de Coimbra
7 Abril, 2020 336 visualizações

Região: 56 infrações e 24 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 31 de março a 6 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 56 infrações e registou a ocorrência de 24 acidentes…

…nas estradas do distrito, no âmbito de  um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que das 56 infrações detetadas na área do trânsito, sete foram por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, quatro por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil e três por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No que respeita aos 24 acidentes registados, as autoridades adiantam que daqueles resultaram seis feridos leves.

Na semana de 31 de março a 6 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu à detenção de oito pessoas em flagrante delito, destacando-se quatro por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de estupefacientes e um por condução sob o efeito do álcool.

Foram apreendidas  909 doses de haxixe, 10.200 euros em dinheiro, 25 volumes de maços de tabaco e 140 cigarros soltos, uma viatura, um telemóvel, um tablet e  um taco de basebol.

Em matéria de fiscalização geral, a GNR emitiu 38 autos de contra-ordenação: 14 no âmbito da legislação policial e sete na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

 

 

Anterior Município de Arganil investe mais 165 mil euros na renovação da rede viária do concelho
Seguinte Pampilhosa da Serra iniciou testes a grupos de risco

Notícias Relacionadas

Informação

Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos e 18 feridos graves durante os cinco dias da operação Todos os Santos, em que foram detidos 147

Última Hora

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Nacional

Covid-19: Autoridades detiveram 20 pessoas por crime de desobediência

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou, hoje, que desde que entrou em vigor o estado de calamidade no país, …

Vídeos

Oliveira do Hospital tem seis novos casos de Covid-19. São quatro funcionárias e dois utentes de um lar de idosos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus detetados num lar de idosos.

Região

Secretária de Estado do Turismo em visita de dois dias ao Centro de Portugal

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai efetuar uma visita a territórios do interior do Centro de Portugal nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.

Informação

ASAE apreende 200 queijos e 18 mil rótulos por usurpação da Denominação Serra da Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma investigação sobre usurpação de denominação de origem protegida em queijos

Destaque

Estudantes do IPC manifestam-se contra o aumento de 150 Euros no valor das propinas

As associações de Estudantes do Politécnico de Coimbra, entre as quais a da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, manifestaram-se ontem…

Destaque

Testes Covid-19 realizados aos funcionários da Fundação Sarah Beirão, em Tábua, deram negativo

Os testes de despiste à Covid-19 realizados aos funcionários da Fundação Sarah Beirão, em Tábua, deram negativo.

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido volta a animar Meruge

Foi dado o pontapé de saída para a 14ª edição da Feira do Porco e do Enchido de Meruge, que decorre dia 13 de Novembro no emblemático cenário da Laje

Última Hora

“Esta inauguração da remodelação traz a ETAR para o século XXI” (com vídeo)

Esta manhã foi inaugurada a remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da cidade de Oliveira do Hospital, que resultou …

Nacional

Governo dá parecer “favorável” à declaração de Estado de Emergência

Depois da reunião do Conselho de Estado, primeiro-ministro convocou Conselho de Ministros extraordinário. Decreto presidencial mereceu “parecer favorável” do Governo.

Região

Região: Detidos traficantes de produtos estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de investigação, iniciadas há cerca de sete meses, e no cumprimento de mandados judiciais, levou