• Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital
  • Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital
14 Julho, 2016 2320 visualizações

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

… para os próximo três anos no valor de 4,6 milhões de Euros .

Composta por 27 aldeias do Xisto e a mobilizar mais de 200 entidades públicas e privadas, a ADXTUR- Rede das Aldeias do Xisto validou em Oliveira do Hospital – “parceiro mais dinâmico com postura muito proativa no reforço da rede e valorização desta marca territorial”, registou o presidente Paulo Fernandes – a estratégia global para os próximos três anos. No âmbito do Portugal 2020, a ADXTUR tem condições para avançar com candidaturas até 4,6 milhões de Euros .

À Rádio Boa Nova, o presidente da ADXTUR referiu que a estratégia da Rede é de “continuar a valorizar a marca territorial, produtos locais” e de “procurar melhores ativos em termos de inovação e atração de investimento ao território”. Apostada em alcançar mais “capital e conhecimento” para o território, a ADXTUR tem também em vista o processo de internacionalização  e o apoio à componente residencial, entre “um cem número de atividades e ações” que espera levar a efeito nos próximos três anos.

O facto de a Assembleia Geral da ADXTUR acontecer em Oliveira do Hospital é demonstrativo de que o município “tem um plano decisivo por apresentar maior número de candidaturas”. À Rádio Boa Nova, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, referiu os benefícios já alcançados no âmbito da integração na rede, nomeadamente em Aldeia das Dez e praias fluviais de Avô e Alvôco de Várzeas. Valoriza também o trabalho em rede, a estratégia de marketing e o passo da internacionalização.

Anterior Condutora gravemente ferida em despiste no IP3
Seguinte PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

Notícias Relacionadas

Informação

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Informação

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Sociedade

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

Vinte e seis concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Região

Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Informação

Atropelamento no IP3 fez dois feridos

Um atropelamento ocorrido no IP3, ontem, na zona de Cunhedo, Penacova, fez dois feridos, um deles grave, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Cultura

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

Última Hora

Arganil: Município resolve empréstimo antigo e contrai um novo de 4 milhões

O Município de Arganil pagou, este mês, a última prestação do empréstimo para saneamento financeiro, contraído em 2006 para pagar dívida herdada em outubro de 2005. Entretanto, a autarquia liderada

Última Hora

Quinta da Rigueira tem o melhor queijo e requeijão de cabra de Portugal (com vídeo)

Francisco Sousa, promotor da Queijaria Quinta da Rigueira, premiada no 11º Concurso Queijos de Portugal promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios foi o convidado desta manhã no programa

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

“Profissionalismo e humanismo” na base do sucesso da Eptoliva

O presidente da Adeptoliva, associação que gere o ensino profissional ministrado pela Eptoliva regozijou-se por a escola ser a melhor escola do distrito de Coimbra e a terceira melhor do