Reabertos A25 e IC2 em Albergaria e Águeda. A1 continua cortada
6 Setembro, 2019 715 visualizações

Reabertos A25 e IC2 em Albergaria e Águeda. A1 continua cortada

image_pdfimage_print

A Autoestrada 25 (A25) e o Itinerário Complementar 2 (IC2) foram já reabertos, em Albergaria-a-Velha e Águeda, no distrito de Aveiro,…

… onde o incêndio na localidade de Paus motiva “maior preocupação”, disse fonte da proteção civil. Autarca de Albergaria-a-Velha manifesta preocupação, indicando que o vento pode colocar em risco habitações.

António Ribeiro, comandante distrital da Proteção Civil, explicou, a partir do teatro de operações, que está a ser dada maior atenção ao incêndio de Paus, que deflagrou às 11h28 de quinta-feira e que “tem progredido para a parte baixa do concelho de Albergaria-a-Velha, já perto da margem do rio Vouga”, pelo que a preocupação “agora é proteger as povoações de Frossos, Angeja e São João de Loure”.

Para a zona foram mobilizados sete meios aéreos e as Forças Armadas enviaram para o distrito de Aveiro três máquinas de rasto do Exército, “para apoiarem na abertura de caminhos que facilitem o acesso dos operacionais que combatem os incêndios”.

Segundo fonte militar, os meios foram deslocados no seguimento de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, envolvendo um total de 15 militares.

Devido aos incêndios, as câmaras municipais de Águeda e Albergaria-a-Velha acionaram os respetivos planos municipais de emergência. Os vários incêndios no distrito foram considerados dominados ou controlados ao início da noite de quinta-feira, mas reacendimentos ocorridos de madrugada devido aos ventos fortes levaram ao corte da circulação na Autoestrada 1 (A1), entre Estarreja e Aveiro Sul, e na A25, junto ao nó do Carvoeiro, bem como a fechar o IC2, entre Águeda e Albergaria-a-Velha.

com lusa.pt

Anterior Associação Geopark Estrela promove conferência sobre "os desafios que se colocam à sustentabilidade da Serra da Estrela"
Seguinte Acidente provoca um morto e um ferido em Lamego

Notícias Relacionadas

Destaque

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Região

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Informação

Município oliveirense remove árvores queimadas que não foram cortadas pelos proprietários

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à remoção de árvores  que não foram cortadas pelos proprietários.

Sociedade

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Última Hora

Banda “Sob Pressão” promove “Festa Anos 80”

A banda oliveirense “Sob Pressão” promove no próximo dia 2 de agosto a “Festa Anos 80”, na Liga de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Última Hora

Nogueirense afastado da Taça de Portugal

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 1ª eliminatória da taça de Portugal e afastou-se da competição.

Última Hora

Presidente e vereadores abdicam de “prendas” a que têm direito em defesa da “ética e conduta profissional”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informou na última reunião pública do executivo que,…

Programas

Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carlos Cardoso, com funções de gestão e manutenção da rede interna da BLC3 e equipamentos adjacentes.

Última Hora

Agrupamento de Escolas sensibiliza para defesa do ambiente com “Festa da Primavera”

Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, entre os dias 3 e 5 de abril a iniciativa AEOH a Florir – Festa da

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete sobre a atitude tomada pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em eliminar o