“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl
10 Março, 2017 3992 visualizações

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

image_pdfimage_print

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da “ruiva”, a Rapada surpreende com uma cerveja “loira”.

RAPADA2O lançamento da nova cerveja vai acontecer já neste fim de semana, 11 e 12 de março, na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. A data é propositada, por ser este o concelho de onde é natural a “Rapada”, cujo nome decorre de uma espécie de homenagem que os três jovens mentores do projeto pretenderam fazer à localidade de onde são naturais- Santo António do Alva – em tempos designada de “Rapada”. As novidades não se esgotam porém, na nova cerveja “Lager”. À garrafa de meio litro junta-se agora o modelo de 33 cl. O objetivo, explicou Rui Figueiredo na Rádio Boa Nova, é atingir o “mercado de bar”.

A cerveja “Rapada” foi pensada e criada no ano de 2014 por três amigos para “fazer uma boa harmonização com os produtos da região”, nomeadamente o queijo serra da Estrela, referiu o jovem empresário. Resultou numa cerveja “consensual e naturalmente gastronómica” e é, por isso, “uma boa cerveja para acompanhar qualquer refeição”, garante.

Hoje, a cerveja “Rapada” está presente em todo o país e chegou além fronteiras. A escala regional há muito que foi ultrapassada, gozando de um grande reconhecimento a nível nacional e no mundo.

Ouça aqui a entrevista>>>

Anterior Uma “vénia ao Queijo Serra da Estrela” em mais um “Ca$h Resto Z€ro”
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

 Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que “foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”.

Região

Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

Um incêndio deflagrou esta tarde, pelas 16h18, na localidade da Bemposta, concelho de Alvaiázere, Leiria.

Nacional

Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com

Sociedade

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Região

Guarda: Homem detido pela GNR a pontapear mulher

A Guarda Nacional Republicana deteve, em flagrante delito, um homem com 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Destaque

Alexandrino assegura que subsídio de 6600 Euros é destinado às fábricas da igreja para despesas no contexto de Covid-19

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que é “mentira” a notícia de que o executivo atribuiu um subsídio de 6600 Euros a

Nacional

Carnaval com chuva devido a um anticiclone

A época de mais folia do país, o Carnaval, vai contar com chuva, devido a um anticiclone. Está prevista a ocorrência de precipitação e vento temporariamente forte durante a tarde

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove o I Colóquio “Terras de Ulvária”

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo dia 18 de abril, o I Colóquio “Terras de Ulvária”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Informação

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Programas

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Sandra Silva

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Sandra Silva.

Sociedade

Mantém-se a “caça ao homem” que matou um GNR e um civil em Aguiar da Beira

Mantém-se a enorme ‘caça ao homem’ acionada pela Guarda Nacional Republicana, depois de na manhã de terça-feira um militar da GNR ter sido morto…

Região

Casal ficou ferido em despiste no IC6

Um automóvel despistou-se ontem, cerca das 17h30, no IC6, ao quilómetro 14, na zona de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.