“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl
10 Março, 2017 4023 visualizações

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

image_pdfimage_print

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da “ruiva”, a Rapada surpreende com uma cerveja “loira”.

RAPADA2O lançamento da nova cerveja vai acontecer já neste fim de semana, 11 e 12 de março, na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. A data é propositada, por ser este o concelho de onde é natural a “Rapada”, cujo nome decorre de uma espécie de homenagem que os três jovens mentores do projeto pretenderam fazer à localidade de onde são naturais- Santo António do Alva – em tempos designada de “Rapada”. As novidades não se esgotam porém, na nova cerveja “Lager”. À garrafa de meio litro junta-se agora o modelo de 33 cl. O objetivo, explicou Rui Figueiredo na Rádio Boa Nova, é atingir o “mercado de bar”.

A cerveja “Rapada” foi pensada e criada no ano de 2014 por três amigos para “fazer uma boa harmonização com os produtos da região”, nomeadamente o queijo serra da Estrela, referiu o jovem empresário. Resultou numa cerveja “consensual e naturalmente gastronómica” e é, por isso, “uma boa cerveja para acompanhar qualquer refeição”, garante.

Hoje, a cerveja “Rapada” está presente em todo o país e chegou além fronteiras. A escala regional há muito que foi ultrapassada, gozando de um grande reconhecimento a nível nacional e no mundo.

Ouça aqui a entrevista>>>

Anterior Uma “vénia ao Queijo Serra da Estrela” em mais um “Ca$h Resto Z€ro”
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Região

ADACO quer Feira Digital do Queijo DOP alargada a outros produtos

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) defende a inclusão de outros produtos da região na Feira Digital que foi inaugurada no passado dia 15 de abril pela ministra…

Educação

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Região

Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca

O Pároco de Arganil, Manuel Martins sofreu, na noite de 10 de maio, uma paragem cardíaca. De acordo com a publicação “O Amigo do Povo” o pároco está em fase

Última Hora

GNR promove 1º Curso de Formação de Guardas Florestais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Escola da Guarda, deu início, no passado dia 21 de outubro, ao 1.º Curso de Formação de Guardas Florestais.

Informação

Homem de 71 anos encontrado morto dentro de um poço em Castelo Branco

O corpo de um homem de 71 anos foi, ontem, retirado do interior de um poço na localidade de Partida, Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Região

GNR realiza operação “Residência Segura”

A Guarda Nacional de Republicana (GNR), entre os dias 11 e 15 de março, irá reforçar o patrulhamento junto das zonas residenciais e sensibilizar os cidadãos para que…

Última Hora

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Informação

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Última Hora

Incêndios 2017: 96,5 % das casas destruídas estão reconstruídas

Mais de 95% das casas destruídas na região Centro pelos incêndios de outubro 2017 estão concluídas e entregues às famílias, de acordo com a presidente da Comissão de Coordenação e

Região

Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

A Aldeia Histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas.

Informação

Concelho de Seia prepara Festa da Transumância e dos Pastores

No próximo domingo, dia 23 de junho, celebra-se na aldeia da Folgosa da Madalena a Festa dos Pastores, com a romaria das ovelhas à Festa de São João. Pelas 18h30,

Última Hora

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.