Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove 34º Festival Folclore
8 Agosto, 2019 1380 visualizações

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove 34º Festival Folclore

image_pdfimage_print

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove, nos próximos dias 16 e 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com cinco ranchos participantes.

No dia 16, sexta-feira, pelas 21h30, acontece o Baile com a atuação de Jorge Andrade. No dia seguinte, sábado, 17 de agosto, pelas 18h30 será feita a receção dos Grupos na Biblioteca/ Ludoteca de Lagares da Beira. Pelas 19h30, está previsto um jantar convívio. De seguida, às 21h30, terá início o desfile etnográfico no Largo da Feira. O início oficial do festival tem hora marcada para as 22h00, com a apresentação a cargo de José Conde, colaborador da Rádio Boa Nova.

O 34º Festival Folclore de Lagares da Beira contará com a participação dos seguintes grupos: Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira (Região Beira Alta Serrana), Grupo Folclórico São Martinho de Sande- Guimarães (Região Baixo Minho), Rancho Folclórico da Casa do Povo Angeja- Albergaria-a-Velha (Região Beira Litoral Vouga), Rancho Folclórico Os Camponesas do Freixo- Mortágua (Região Beira Litoral) e Grupo Recordações de Campia Vouzela (Região Dão Lafões).

Anterior Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico
Seguinte FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),…

Informação

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …

Região

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Destaque

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Informação

GNR vai estar em força nas estradas com a operação “Hermes- Viajar em Segurança”

A GNR vai reforçar a segurança na estrada e, por isso, entre os dias 1 e 3 de julho, vai intensificar as ações de patrulhamento …

Última Hora

Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em entrevista na Rádio Boa Nova

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Carlos Veiga, é o convidado da entrevista Rádio Boa Nova, que acontece hoje em direto, depois das

Última Hora

Nelas investe 220 mil Euros no cadastro informático das redes de água e saneamento nas freguesias

O Município de Nelas avançou para a concretização do Cadastro Informático das Redes de Abastecimento de Água e Saneamento, em todo o concelho,…

Região

Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa

O Centro de Portugal é uma das regiões em grande destaque nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”. Este ano, foram distinguidos sete hotéis e dois restaurantes situados no território do Centro

Informação

Leiria: PJ deteve homem por tentativa de homicídio qualificado

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve um homem, presumível autor de um crime de homicídio qualificado,…

Informação

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Informação

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali Poiares Caxamar

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas foram os grandes vencedores do Troféu Rally Regional Centro de 2018, inserido no 3º Rali de Poiares Caxamar.