Rally Vinho do Dão: dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu sagrou-se campeã
29 Maio, 2018 839 visualizações

Rally Vinho do Dão: dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu sagrou-se campeã

image_pdfimage_print

O Rally Vinho do Dão, que decorreu nos dias 26 e 27 de maio no concelho de Nelas, contou com 27 participantes em prova, e onde a dupla Carlos Fernandes/ Bruno Abreu se sagrou duplamente campeã…

…no Campeonato Centro de Ralis e Desafio Kumho Portugal, ao volante do seu Mitsubichi Evo VI e recebeu a Grande Garrafeira do Dão.

O primeiro momento de competição decorreu com a Super Especial noturna, partida da Praça do Município e troço de competição entre a Biblioteca Municipal, Escola Fortunato de Almeida e Centro Escolar de Nelas. No domingo o espetáculo teve início no troço Caldas da Felgueira/Senhorim com 14,59 Kms, Algeraz/Quinta da Cerca e Santar/Vinhas do Dão com aproximadamente 10 kms cada, troços estes em terra considerados pelos participantes em excelentes condições, condições essas que vão também garantir ótimas acessibilidades agrícolas e florestais e que vão ser alargadas a toda a rede viária agrícola e florestal do concelho.

O Rally contou ainda com um programa de animação paralelo, com a já conhecida “PITSTOP – Rally Party” a cargo dos DJ´s AC, The Doctor.Doc, Luís Pereira e a Banda Cherry on Top, que  “aqueceram” as noites de 25 e 26 de maio, no Espaço da antiga Federação dos Viticultores do Dão.

Segundo o Município, a 4ª edição do Rally Vinho Dão terminou com um balanço bastante positivo, registando-se uma forte adesão do público que acompanhou as provas durante os dois dias, acorrendo a toda a hotelaria, restauração e comercio local existentes. “Está assim lançado o desafio à organização para no futuro continuar o trabalho desenvolvido com a forte ambição de tornar esta prova num Rally consagrado renascida que está a paixão nos munícipes do concelho”, lê-se no comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Anterior Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool
Seguinte Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 72º aniversário

Notícias Relacionadas

Última Hora

Festa do Município de Nelas decorre de 21 a 24 de junho

A Câmara Municipal de Nelas, promove de 21 a 24 de junho, a Festa do Município, proporcionando aos seus munícipes quatro dias de espetáculos e comemorações, …

Destaque

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada

No passado dia 12 de janeiro, o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que se realizou no Estádio Nacional do Jamor.

Sociedade

População de Avô sente-se “inferiorizada em relação a outras praias do concelho”

A interdição ao uso balnear da Praia Fluvial de Avô tem provocado um sentimento de “atraiçoamento” e “inferiorização” às gentes da freguesia.

Última Hora

UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

É já a partir de amanhã, 31 de maio, até ao dia 2 de junho, que se realiza o VI Encontro das Coletividades promovido pela União de Freguesias de Souselas

Informação

EPTOLIVA vence os Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Tábua e Oliveira do Hospital

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed” dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em parceria com

Informação

Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma

No dia  1 setembro de 2018 a Casa do Povo de Espariz, realizou o I Concerto Solidário, no Centro Cultural de Tábua, com Jorge Fernando e Custodio Castelo. O êxito

Última Hora

ASAE apreendeu alimentos no valor de 5.500 euros em zonas de veraneio

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou diversas ações de fiscalização com especial enfoque na comercialização e consumo de géneros alimentícios em estabelecimentos …

Informação

Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música

Penacova foi, pela terceira vez, o palco da Funny Run, uma iniciativa do Município que associa a cor à água e à música.

Cultura

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Última Hora

Onze meios aéreos combatem fogo na Figueira da Foz

Mais de duas centenas de operacionais, apoiados por 11 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou pelas 15h15, num povoamento florestal em Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, distrito

Informação

Seia: Equipamentos culturais e desportivos temporariamente encerrados ao público devido ao Covid-19

O Município de Seia determinou ontem, 11 de março, medidas excecionais de prevenção de risco de contágio da doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19.