Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março
20 Fevereiro, 2019 1279 visualizações

Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

image_pdfimage_print

Foi numa sala repleta de jornalistas, pilotos, organizadores e entusiastas do desporto automóvel, que decorreu, na manhã de sábado, a apresentação oficial da edição de 2019, ….

… do Rally Vila Medieval de Ourém prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis, uma organização do Olival Motorizado, com o apoio do Município de Ourém.

A prova irá para a estrada nos dias 16 e 17 de março e terá, a exemplo das edições anteriores, passagens por locais emblemáticos do concelho de Ourém, como sejam a Vila Medieval de Ourém, que empresta o nome à prova, ou o Agroal, para além do regresso do troço cronometrado do Alqueidão  seguindo a rotatividade de classificativas pretendida pela organização e a fechar a Super Especial – Município de Ourém / LPM que decorrerá na cidade de Ourém.

A organização está mais uma vez a preparar as zonas espetáculo para que o público veja a prova nos melhores locais nas melhores condições de segurança. Estarão envolvidos mais de 450 elementos entre organização , forças de segurança e bombeiros.

Trata-se de mais um projeto de natureza desportiva e base turística, que continua a almejar projetar-se à escala do desporto motorizado nacional, tendo esta sessão de apresentação oficial contado com as presenças, para além dos patrocinadores privados, da Diretora da Insignare, do Vereador Rui Vital e da figura mais relevante do universo administrativo municipal, o seu Presidente, Luís Miguel Albuquerque.

Estava na mesa de honra enquanto representante de um dos patrocinadores da prova , a LPM e acabou  por revelar que depois de ter feito de carro “0” no ultimo Rali Vila Medieval de Ourém o “bichinho” despertou após vários anos de interregno e agora ainda com mais força….

António Monteiro vai estrear á partida do RVMO 2019 um Peugeot 208 T16 R 5 carro com o qual já correu Gilles Panizzi.

Na noite de sábado está previsto um espectáculo de dança no Centro de Negócios no final das especiais do Castelo. No final da parte competitiva no domingo iremos ter ás 17h00 Camião Racing  com Artur Fidalgo , Kart Cross com Samuel Vina e é esperada ainda a presença de um veiculo de Drift. Dentro do Centro de negócios enquanto se aguardará pela entrega de prémios haverá um espectáculo com o Humorista João Seabra.

A apresentação do RVMO serviu também para a organização presentear os pilotos Samuel Vina  , Zé das Matas e José Grosso  (será o carro 0) pela amizade e apoio que têm dado ao clube e ás suas organizações  e ainda ao aniversariante do dia. O piloto Paulo Caldeira estava na plateia e foi agraciado pelo seu aniversário pelos homens do Olival Motorizado.

Nuno Dinis Photos

Anterior Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda
Seguinte Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região de Coimbra analisa ações a desenvolver face à pandemia COVID-19

Os presidentes dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram hoje, através de videoconferência, com o objetivo de analisarem diversas ações centradas,…

Destaque

ESTGOH recebe 21 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 21 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Última Hora

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Região

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal

Última Hora

Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos por posse ilegal de arma no concelho de Mangualde.

Última Hora

Eptoliva comemorou Semana Europeia do Desporto, Dia Mundial do Turismo e Dia Mundial do Coração

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemorou a Semana Europeia do Desporto que, este ano, e sob o mote da campanha #BEACTIVE,…

Última Hora

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Última Hora

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Próxima Paragem / Next Stop”, venceu um prestigiado prémio …

Destaque

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Não há nada pior do que enfrentar o que antes era tudo, num instante passar a ser nada”

No habitual espaço Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a o “vazio dos restaurantes”  e o “regresso à vida” anunciado para segunda-feira, dia 18 de maio.

Última Hora

“Situação ainda é preocupante”, adianta a proteção civil

Na mais recente avaliação à situação dos fogos que estão a afetar o centro do país, o Comandante Operacional da Proteção Civil, Elísio Oliveira, …