Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois
28 Janeiro, 2019 1175 visualizações

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

image_pdfimage_print

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de apresentação…

… da 53.ª edição da prova portuguesa do Mundial de Rallies, que decorreu na sede do Automóvel Clube de Portugal, em Lisboa, na presença do presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, dos presidentes das Câmaras da Lousã e de Góis, Luís Antunes e Lurdes Castanheira, respetivamente, do Vice-Presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, e do presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado.

O regresso da prova do World Rally Championship (WRC) à eterna Capital do Rally e aos míticos troços do Serra do Açor vai acontecer no dia 31 de maio deste ano, sexta-feira, na primeira etapa da prova, que tem início um dia antes, em Coimbra, e que se estende por mais duas etapas, terminando no dia 2 de junho.

Depois de 18 anos,  os pilotos fazem-se à estrada a partir da mítica Casa do PPD, imortalizada nos road book da prova, seguindo pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de chegarem à meta, no Alqueve.

Em nota publicada no site da autarquia, o município arganilense refere que este é resultado de “insistentes reivindicações, incansáveis negociações e, sobretudo, a forte pretensão de dar seguimento à manifesta vontade dos adeptos de verem regressar a prova onde sempre pertenceu”.

“Só poderia ser, por isso, com um enorme orgulho e desmedido entusiasmo que Arganil se prepara para voltara a receber a prova que entre 1967 e 2001 cativou e apaixonou os arganilenses e trouxe à nossa serra milhares de adeptos nacionais e internacionais, ano após ano.

Está de volta a emoção do Rally, estão de volta os troços de piso demolidor, a temível ronda de Arganil, o palco de derradeiros duelos entre pilotos, que tão desportivamente decisivos se tornaram na prova. Está de volta o tão aguardado pretexto para voltarmos a evocar o título de que tanto nos orgulhamos: Arganil, a Capital do Rally”, conclui a autarquia em comunicado.

Anterior Nuno Melo arrancou em Coimbra rumo às europeias
Seguinte Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Oliveira do Hospital acolhe debate “Florestas e Legislação: Que futuro?”

O Município de Oliveira do Hospital recebe no próximo dia 7 de dezembro, no Salão Nobre, um importante debate sobre a floresta portuguesa.

Região

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Última Hora

“Reinventar o Interior: Natureza, Homem, Economia”, dia 4 de abril, às 18.30H, no auditório do Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital.

“Reinventar o Interior: Natureza, Homem, Economia” é um debate aberto à comunidade e uma iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, vai realizar-se no dia 4 de abril, às 18.30H, no auditório do

Última Hora

País: António Costa vai governar sozinho. Negoceia caso a caso

O secretário-geral do PS afirmou esta quinta-feira que não fará qualquer acordo escrito de legislatura com outras forças parlamentares.

Desporto

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Oliveira do Hospital: Orçamento Participativo Jovem aprovou oito candidaturas

Terminado o prazo de entrega das propostas para o Orçamento Participativo Jovem, em Oliveira do Hospital, “deram entrada oito candidaturas depois de todo o processo que foi desenvolvido…

Última Hora

Sinistralidade: 253 infrações, 90 acidentes e um morto no distrito de Coimbra

Na semana de 29 de outubro a 4 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 253 infracções, e 90 acidentes, de que resultou um morto.

Última Hora

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Informação

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …