Rali de Portugal: Rui Madeira antecipa dificuldades para os pilotos com troços no Centro
5 Fevereiro, 2019 1203 visualizações

Rali de Portugal: Rui Madeira antecipa dificuldades para os pilotos com troços no Centro

image_pdfimage_print

O português Rui Madeira, campeão mundial de produção em 1995, admitiu que os pilotos do Mundial de ralis vão sentir dificuldades nos troços do Rali de Portugal, que este ano regressa à região Centro.

Rui Madeira, de 49 anos, o primeiro português campeão mundial de ralis (conquistou o título da então Taça FIA na classe de Produção, em 1995, ao volante de um Mitsubishi Lancer e, no ano seguinte, venceu o Rali de Portugal, ao volante de um Toyota Celica), tem ‘raízes’ familiares na região Centro, em Oliveira do Hospital, e alimenta a curiosidade de ver o pilotos de topo em Arganil.

“Todos os pilotos das equipas de fábrica vão fazer aqueles troços pela primeira vez, à exceção de alguma equipa que tenha usado Arganil para testes. Serão classificativas completamente novas para todos eles, em troços que exigem sempre alguma perícia”, assinalou.

O antigo piloto, arquiteto na empresa familiar de construção civil em Almada, que tem protagonizado, nos últimos anos, alguns retornos pontuais à competição automóvel, lembrou que a região Centro – e em particular Arganil – “deu muito ao Rali de Portugal”.

Rui Madeira recordou as ocasiões em que os troços da zona eram disputados na última etapa e decidiam a classificação geral, promovendo, em 31 de maio, no primeiro dia de prova, com todos os pilotos em competição, um regresso “ao interior devastado pelos incêndios” de 2017.

“A floresta já não é igual, acho até que há um bocadinho de risco porque a paisagem está devastada. Mas, por outro lado, será uma pequena alegria que se pode dar às pessoas da região Centro, tantos anos depois, o rali regressar a uma zona emblemática”, frisou Rui Madeira.

com:lusa.pt

Anterior Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária
Seguinte Eptoliva vence concurso nacional "Hidrogénio a Próxima Geração de Energia"

Notícias Relacionadas

Informação

Calendário Desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, a U. Santarém.

Informação

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Última Hora

Risco máximo de incêndio em 22 concelhos de seis distritos

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Viseu apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

Cultura

Município de Oliveira do Hospital assinala centenário de José Pina Martins

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a União das Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e a

Informação

Atropelamento em Aveiro provoca um morto

Um homem 47 anos morreu ontem após ser atropelado por um camião na estrada nacional 109, no concelho de Aveiro.

Última Hora

Mais de 60 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos de nove distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão

A Confraria do Queijo da Serra da Estrela conta com o futuro presidente da República de Portugal entre os confrades de honra. A entronização aconteceu no sábado à tarde, por

Sociedade

Bancos Alimentares apelam à participação em mais uma Campanha de Recolha de alimentos

Arranca já no próximo fim de semana, 30 de novembro e 1 de dezembro, mais uma campanha de recolha de alimentos, promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Última Hora

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Última Hora

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Última Hora

Projeto “Ensinar é Voar” promove sessão sobre “Parentalidade Positiva e Consciente”

Na próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro, entre as 18h00 e as 19h30, a equipa do projeto “Ensinar é Voar” dinamiza mais uma sessão, desta vez com o tema “Parentalidade