Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra
29 Janeiro, 2019 962 visualizações

Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

image_pdfimage_print

O Rali de Portugal está de regresso à zona Centro do país. Arganil, Góis e Lousã voltam a fazer parte do percurso que vai ter partida oficial de Coimbra, …

… no dia 30 de maio, junto à Porta Férrea da Universidade.

A cerimónia de apresentação da prova de Mundial de Ralis decorreu esta manhã em Coimbra, com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado a destacar a honra que é para o município “receber a cerimónia oficial da partida da prova que integra o campeonato do Mundo de Ralis”. “Prevê-se que em quatro dias seja acompanhado presencialmente por um milhão de pessoas e que 87 milhões assistam às imagens do evento. Cerca de 150 países vão ter imagens desta corrida”, referiu o autarca, que destacou o impacto económico “útil” que a prova vai causar na cidade e na região. “É um grande evento de relevante interesse público municipal que fortalecerá Coimbra”, disse confiante Manuel Machado.


Na apresentação estivarem presentes os autarcas dos municípios que vão receber a prova. Em particular, Luís Paulo Costa, autarca de Arganil falou “com o coração” para destacar “o percurso de 13 anos para se chegar até aqui” e o “papel determinante” do seu antecessor, Ricardo Pereira Alves, para se alcançar este objetivo. “O desafio é de afirmação regional e de que fazer com que esta prova seja um sucesso do ponto de vista desportivo e de segurança”, asseverou Luís Paulo Costa.

Entusiasmado com o regresso do rali à região centro, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal disse que o objetivo “é ter o melhor rali e que a região continue a pontuar nos vários ralis daqui para o futuro”. “2019 é apenas o início”, referiu.

Na cerimónia que juntou todos os organizadores da prova, Martins da Silva da Comissão Organizadora e a representar o Clube Automóvel de Portugal registou o empenho dos autarcas e de todos os patrocinadores do evento.

A prova portuguesa do Mundial de Ralis realiza-se entre 30 de maio e 2 junho, com partida oficial em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade. Tem um percurso de 1.463,55 km, dos quais 311,59 km disputados ao cronómetro ao longo de 20 Especiais de Classificação.

Cortesia audios e foto: Notícias de Coimbra

Anterior Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”
Seguinte Seia rejeita delegação de competências para 2019

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mulher encontrada morta numa charca de água em Nelas

Uma mulher de 82 anos foi, esta quarta-feira, retirada sem vida de “uma charca de água”, em Carvalhal Redondo, no concelho de Nelas.

Destaque

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Informação

Nogueirense luta pela liderança. FCOH precisa marcar para largar linha de despromoção

No próximo sábado, 26 de março, joga-se a jornada sete da fase da manutenção do Campeonato de Portugal Prio, Série. O FCOH vai jogar no reduto do Pampilhosa. A ADN

Sociedade

COVID-19 Relatório de situação epidemiológica actual em Portugal

A DGS publicou ao início da tarde de hoje, o último relatório de situação epidemiológica em Portugal  do COVID-19, mostrando um total de 245 casos confirmados, 2 casos já recuperados

Última Hora

Presidente do CHUC assume saída e salienta ligação à ciência

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro,…

Informação

IPG premiado em concurso nacional de empreendedorismo

O Politécnico da Guarda foi distinguido no Concurso Nacional Poliempreende 2019 com o projeto “Hydroponic Evolution Farm”.

Última Hora

Faleceu antigo autarca de Ervedal da Beira, Filipe Mendes Alexandrino

Faleceu o antigo presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira e  militante do Partido Socialista, Filipe Mendes Alexandrino.

Última Hora

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Informação

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Região

Faleceu o Comendador Valentim Morais, natural de Avô

Valentim Gonçalves Morais nasceu a 4 de Setembro de 1930 em Avô, Oliveira do Hospital. Muito jovem rumou para Lisboa onde nos anos 60 adquiriu uma pequena gráfica, a Mirandela

Desporto

Hóquei Patins: Benfica veio jogar a Oliveira do Hospital com muita “solidariedade e amor”

A equipa do SL Benfica participou, ontem à noite, no jogo solidário de hóquei patins com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), terminando a partida a vencer por

Informação

Meruge promove 15º Torneio Nacional de Damas

O Salão de Festas da Associação dos Amigos de Meruge acolhe, amanhã, dia 14 de julho, a partir das 14h00, o 15º Torneio Nacional de Damas, aberto à participação individual