Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem a irmão que vence quarto tumor maligno
4 Setembro, 2019 5482 visualizações

Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem a irmão que vence quarto tumor maligno

image_pdfimage_print

O conhecido triateleta Rafael Delaunay Gomes, de Oliveira do Hospital tem pela frente um novo desafio que passa por Ligar Chaves a Faro em bicicleta, …

… sem dormir, num percurso de 738 km, pela Estrada Nacional Nº2 (EN2), durante 26 horas.

A ideia do triatleta Rafael Delaunay Gomes, do Estoril Praia Credibom, é “prestar homenagem ao seu irmão que acaba de vencer o quarto tumor maligno e sensibilizar os automobilistas para a necessidade de respeitar a distância de segurança para os ciclistas. É uma iniciativa #PelaVida.”.

Rafael Delaunay Gomes, de 37 anos, partirá de Chaves às 6h00 do dia 7 de setembro (sábado). O objetivo é chegar a Faro, através da mítica N2, às 8 horas da manhã de Domingo, 8 de Setembro. Se assim for, o triatleta do Estoril Praia Credibom cumprirá o desafio de pedalar os 738km numa etapa única, em apenas 26 horas.

“A ideia deste desafio é prestar homenagem ao meu irmão que acaba de vencer, pela quarta vez, um tumor maligno. Quero prestar-lhes este tributo. É uma prova de superação, mas é também um hino à vida e às nossas capacidades enquanto Seres Humanos. Quero fazer estes 738km a sorrir, por ele, e por todos aqueles que podem ver neste meu desafio uma inspiração”, explica o triatleta.

O triatleta que já concluiu a distância “Homem de Ferro” (“Ironman”) por 11 vezes quer também fazer desta iniciativa uma ação de sensibilização para a segurança de quem pedala na estrada. “No último fim-de-semana, morreram mais dois ciclistas vítimas de acidentes rodoviários. É preciso alertar para a necessidade de respeitar a distância de segurança e mostrar que quem vai em cima de uma bicicleta está totalmente vulnerável perante as decisões de quem segue ao volante”, explica Rafael Delaunay Gomes.

Anterior Helicóptero de combate a incêndios cai ao descolar na Pampilhosa da Serra
Seguinte Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo no próximo sábado

Notícias Relacionadas

Informação

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

Última Hora

Rede Social concelhia promove formação para técnicos das IPSS

Três dezenas de técnicos e diretores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o concelho de Oliveira do Hospital estão a participar numa ação de formação…

Sociedade

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do

Última Hora

Eptoradio acontece esta sexta-feira pelas 14h00

O projeto EPTORADIO, da escola profissional EPTOLIVA, emite hoje, pelas 14h00,  mais um programa na  Rádio Boa Nova.

Cultura

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Sociedade

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Região

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.

Educação

Projeto “Ensinar é Voar” promove sessão sobre “Parentalidade Positiva e Consciente”

Na próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro, entre as 18h00 e as 19h30, a equipa do projeto “Ensinar é Voar” dinamiza mais uma sessão, desta vez com o tema “Parentalidade

Destaque

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…