Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular
31 Outubro, 2018 1658 visualizações

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

image_pdfimage_print

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2 de novembro.

Rafael Dias é deputado municipal pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital e preside desde há quatro mandatos consecutivos à liderança da concelhia da JP de Oliveira do Hospital. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Rafael Dias refere que “é com grande sentimento de orgulho e mais alto sentido de missão” que se candidata à distrital da Juventude Popular.

Rafael Dias integrou a anterior e atual Comissão Política Nacional da Juventude Popular, pelo que entende que é seu “dever” colocar-se à disposição dos militantes “para transformar as responsabilidades políticas distritais enquanto coordenador distrital da JP exercidas até à passada terça-feira, num mandato político agregador consubstanciado no apoio de todas as concelhias eleitas (Oliveira do Hospital, Coimbra, Figueira da Foz, Condeixa-a-Nova, Montemor-o-Velho, Tábua, Vila Nova de Poiares, Lousã , Miranda do Corvo)”

A eleição vai decorrer em plenário distrital que se reveste de “incomensurável carga histórica para a política e para a democracia no distrito”. “Afinal, será eleita pela primeira vez uma estrutura diretiva distrital de Coimbra da Juventude Popular de que há memória”, refere o candidato. Com o projeto que segue o mote «Coimbra Não Pode Esperar», Rafael Dias pretende criar “vários gabinetes capazes de pensar o futuro do Distrito como um todo, do litoral figueirense ao interior oliveirense, e de responder às suas necessidades prementes através de propostas legislativas substanciais. São eles o da Economia e Inovação; Formação Política; Cultura, Arte e Tradição; Ação Social, Associativismo; Marketing & Comunicação”.

Anterior Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença
Seguinte Acidente entre ligeiro e pesado provoca um morto no IC2 em Pombal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Visita de Secretária de Estado do Turismo ao Centro de Portugal com balanço “muito positivo”

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, efetuou uma visita oficial de dois dias a territórios do Centro de Portugal, onde conheceu de forma aprofundada alguns projetos turísticos em curso ou em

Região

Pampilhosa da Serra iniciou testes a grupos de risco

O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, iniciou hoje a realização de testes de diagnóstico da covid-19 a grupos de risco.

Região

Inscrições abertas para Festival de Artes de Seia

Decorre, até ao próximo dia 4 de abril, o período de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, …

Educação

Eptoliva promove conferência webinar “Comunicação na Pandemia: A Resposta das Organizações”

A Escola Profissional Eptoliva promove hoje, dia 8 de junho, a partir das 18h00, mais uma conferência no âmbito do Ciclo de Conferências EPTO FUTUROS GPSI.

Última Hora

Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

O espetáculo solidário  “Uma conversa sobre assuntos”, de Ricardo Araújo Pereira, agendado para o próximo sábado, dia 14 de abril, às 21h00, vai realizar-se no Pavilhão Serafim Marques, em São

Informação

Aqua Village Health Resort & Spa reabre a 19 de junho com a novidade de camas de rede suspensas sobre o rio

O Aqua Village Health Resort & Spa, considerado o melhor resort de água termais do mundo, reabre no próximo dia 19 de junho e conta com uma novidade: camas de

Nacional

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Informação

Quatro concelhos de Coimbra e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra e da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Feira de Oliveira do Hospital regressa a 15 de junho, com isenção de taxas para feirantes e lotação de 303 pessoas

O Município de Oliveira do Hospital retoma na próxima segunda-feira, 15 de junho, a realização da habitual feira no espaço localizado junto ao cemitério da cidade,…

Região

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Região

Parlamento condena museu Salazar com abstenção do PSD e CDS

O parlamento condenou, ontem,  a criação de um museu dedicado a Salazar em Santa Comba Dão, terra natal do ditador, aprovando…

Sociedade

Portugal recebe Jornadas Mundiais da Juventude “com uma alegria incontida”

Lisboa vai acolher, em 2022, as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, aquele que é considerado o maior evento da Igreja Católica. O anúncio, já esperado, foi recebido com “alegria”. Com