Rádio Boa Nova sem telefone e internet 18 dias após o incêndio
2 Novembro, 2017 2007 visualizações

Rádio Boa Nova sem telefone e internet 18 dias após o incêndio

image_pdfimage_print

O corte nas comunicações foi uma das consequências do forte incêndio que afetou o concelho de Oliveira do Hospital e a região.

Passados 18 dias, a Rádio Boa Nova continua privada daquele serviço que era assegurado pela MEO (fibra), sem previsão de resolução.

Nos sucessivos contactos com pedido de resolução realizados pela Rádio Boa Nova, a operadora garante estar a “trabalhar ininterruptamente” para repor os serviços, mas “sem data de previsão do terminus dos trabalhos”.

O corte nos serviços não afeta, contudo, todos os clientes da operadora Meo no concelho. “Depende das situações e dos locais. As equipas que estão no terreno estão a tentar repor a situação o mais rapidamente possível”, adiantam os assistentes.

O incêndio do dia 15 de outubro devastou 97 por cento da área florestal do concelho e as linhas de comunicação. Cabos caídos e postes destruídos pelo fogo são uma realidade um pouco por todo o lado.

A situação está, contudo, a condicionar o dia a dia da Rádio Boa Nova, seja ao nível da informação, seja da restante programação marcada pela interatividade.

Anterior GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz
Seguinte João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

Notícias Relacionadas

Desporto

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Última Hora

ANPC alerta para fenómenos extremos de vento, chuva, neve e agitação marítima

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de “fenómenos extremos de vento”, além da chuva, queda de neve e agitação marítima. São os efeitos da depressão

Informação

Polícia Judiciária deteve um homem suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem pela presumível autoria dos crimes “de abuso sexual de crianças,…

Educação

Acompanhe aqui a webinar “O Poder dos Influencers Digitais em Tempos de Pandemia” promovida pela EPTOLIVA

A Escola Profissional Eptoliva realiza hoje mais uma conferência webinar no âmbito do ciclo de conferências Epto Futuros, sob o tema “O Poder dos Influencers Digitais em Tempo de Pandemia”.

Informação

Covid-19: Mais uma morte e 417 novos casos em Portugal

O balanço epidemiológico da DGS desta quinta-feira indica que, em Portugal, já morreram 1.524 pessoas por Covid-19. Nas últimas 24 horas há a registar mais uma vítima mortal, o que

Região

Município exige resolução para o estado calamitoso da saúde em Seia

O Presidente da Câmara Municipal de Seia anunciou , ontem, ter solicitado uma audiência ao Primeiro-Ministro António Costa, tendo em vista a resolução do estado calamitoso em que se encontra

Informação

Município de Oliveira do Hospital prorroga prazo de pagamento de refeições escolares

O Município de Oliveira do Hospital prorrogou o prazo de pagamento das refeições escolares até ao fim do surto epidemiológico que está a afetar o país, criando também condições …

Última Hora

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Informação

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Última Hora

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Última Hora

Circulação no IP3 restabelecida após quase quatro semanas condicionada

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, na zona de Penacova, é restabelecida hoje ao início da tarde, após quase quatro semanas condicionada devido…

Última Hora

Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

O Município de Gouveia assinala, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a realização de diversas atividades no Museu de Miniatura automóvel e no Museu