Quinze concelhos em risco máximo de incêndio. Madeira incluída
3 Junho, 2019 451 visualizações

Quinze concelhos em risco máximo de incêndio. Madeira incluída

image_pdfimage_print

Quinze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança, no continente, e Santa Cruz, na ilha da Madeira, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Silves, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Marvão, Nisa e Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém) e Mogadouro e Vimioso (Bragança).

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Coimbra, Guarda, Aveiro, Vila Real e Braga em risco muito elevado.

Em risco elevado de incêndio estão ainda vários concelhos de todos os 18 distritos de Portugal continental.

No arquipélago da Madeira, o concelho de Machico apresenta hoje risco máximo de incêndio e os de Machico, Funchal, Câmara de Lobos (apenas alguma localidades) e Porto Moniz (algumas localidades) risco muito elevado.

O risco de incêndio poderá diminuir a partir de hoje em algumas regiões do país devido à previsão de chuva fraca e descida das temperaturas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral das regiões Norte e Centro até meio da tarde, podendo persistir em alguns locais.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Mondego até final da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas até ao início da manhã e a partir do final da tarde.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral Norte e Centro, descida da temperatura mínima nas regiões do interior e da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar hoje entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 21 graus (em Viana do Castelo) e os 32 (em Évora e Beja).

Hoje no concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam entre  11 e 26 graus.

Anterior Três feridos com queimaduras provocadas por aguardente em Penacova
Seguinte Pai matou filho com facada durante discussão em Pombal

Notícias Relacionadas

Região

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…

Última Hora

COVID-19: Câmara de Seia concede apoios a famílias e empresas

Tendo em conta a situação de excecionalidade que se vive, por força da pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Seia estabeleceu hoje um conjunto de medidas de apoio…

Região

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Última Hora

86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 2 a 8 de abril, 86 acidentes e 824 infrações no âmbito de um conjunto de operações de prevenção,

Destaque

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Politica

Conselho Estratégico Nacional do PSD reúne amanhã em Coimbra

O Conselho Estratégico Nacional do PSD para a área da Justiça, sob a Coordenação Nacional de Licínio Lopes Martins, organiza…

Informação

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Última Hora

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…

Informação

Covid-19: Primeiro caso confirmado em Nelas. Autarquia ativou Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

A Câmara de Nelas confirmou, no passado domingo (22 de março), a existência do primeiro caso positivo de Covid-19 no concelho. Segundo a autarquia, o caso é de “um residente

Educação

Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou ontem um empreendimento privado com 349 quartos para estudantes, na Baixa, que em outubro tinha sido chumbado por toda a oposição.

Região

Mais de 500 pessoas morreram nas estradas portuguesas em 2017

Mais de 500 pessoas morreram no ano passado nas estradas portuguesas, segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que indicam também um aumento dos acidentes rodoviários e dos

Informação

Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo

Cerca de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).