Quinta morte por covid-19 em Portugal
20 Março, 2020 983 visualizações

Quinta morte por covid-19 em Portugal

image_pdfimage_print

O concelho de Paços de Ferreira registou a primeira vítima mortal por Covid-19. O presidente da autarquia, Humberto Brito, confirmou o óbito nas redes sociais.

É a primeira morte na região do Vale do Sousa.

“Com quatro registos positivos, faleceu ontem à noite no nosso concelho a primeira pessoa com diagnóstico de Covid-19. Expresso os meus sentimentos à família enlutada”, escreveu o autarca, sem adiantar mais dados, como a idade ou o sexo da vítima. O JN sabe, no entanto, que se trata de uma pessoa de 64 anos.

Trata-se da quinta morte por coronavírus em Portugal. O boletim diário da Direção-Geral de Saúde de quinta-feira apontava para três vítimas mortais. Mas à tarde o presidente da Câmara de Ovar anunciava mais uma morte no seu concelho. Os dados serão atualizados pela DGS ao final desta manhã.

Ontem, eram 785 os casos confirmados por infeção do novo coronavírus em Portugal.

jn.pt

Anterior GNR avisa para possíveis burlas com a Covid-19
Seguinte Município de Oliveira do Hospital exige período de quarentena a cidadãos oriundos de zonas de contágio comunitário e do estrangeiro (com áudio)

Notícias Relacionadas

Região

Tempo seco e quente obriga a cuidados especiais, avisa a ANEPC

Perante o prolongamento da situação de alerta em todo o território nacional,  a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população.

Cultura

Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

A Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu um conjunto de atividades que visaram, essencialmente, a promoção da prática desportiva, a valorização  cultural e a convivência entre a população. 

Informação

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Região

Ministro-Adjunto em  Góis para inaugurar Espaço do Cidadão e prestar reconhecimento à ADIBER

O Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se ao concelho de Góis na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 16h30m, para inaugurar o novo Espaço Cidadão e para presidir à

Informação

ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na passada sexta-feira e madrugada de sábado, através da Unidade Regional do Centro,…

Região

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

Região

Vila Nova de Poiares: GNR recupera veículo furtado em oficina ilegal  

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental e do Núcleo de Investigação Criminal Coimbra, recuperou, no passado dia 18 de dezembro, um veículo furtado que estava

Informação

“LUTO” estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho

A Rede Artéria e o Município de Tábua anunciam a estreia de “LUTO”, uma criação original da Circolando, que vai ser apresentada nos dias 19, 20 e 21 de julho,

Última Hora

Mais de 100 bombeiros e 7 meios aéreos combatem chamas na Guarda

Mais de 100 bombeiros estão a combater, na tarde desta segunda-feira, um incêndio em Matança, no concelho de Fornos de Algodres, na Guarda.

Última Hora

“O Meio e a Gente” expõe a Beira Serra em Lisboa

O projeto de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira,abre o ano de 2017 com uma nova exposição. Desta vez, o jovem fotógrafo, natural de Travanca de Lagos,

Educação

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Desporto

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma