Quem regressar a Oliveira do Hospital e não cumprir quarentena “será identificado para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino
24 Março, 2020 9793 visualizações

Quem regressar a Oliveira do Hospital e não cumprir quarentena “será identificado para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino

image_pdfimage_print

Como medida de prevenção face à propagação do Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino já tinha anunciado que o Município exigia a quarentena para quem regressasse ao concelho, oriundo de zonas de contágio comunitário e do estrangeiro.

Uma vez que a medida “não tem sido obedecida”, o autarca garante que as pessoas em questão poderão ser “identificadas para responder em tribunal”.

“O que me preocupa no concelho é o número de pessoas vindas do estrangeiro e outros concelhos que não têm obedecido ao isolamento imposto pelo Município”, refere José Carlos Alexandrino, em entrevista à Rádio Boa Nova.

O autarca salienta que “todas as pessoas são bem-vindas ao concelho”, contudo são necessárias “determinadas preocupações”. “As pessoas que chegam têm de cumprir as regras que são determinadas pelo Município”, afirma, reforçando que a “Guarda Nacional Republicana tem estado a fazer um trabalho de sinalização”.

“Se as pessoas que forem aconselhadas voltarem a ir para a rua, colocando em causa a saúde dos outros cidadãos serão identificadas para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino, realçando que “não pode admitir que a irresponsabilidade dos outros cause mortes no concelho”.

O presidente do Município apelou, por isso, à denúncia destes casos. “As pessoas têm denunciado e nós seguidamente acionamos a GNR”, disse.

Anterior Covid-19: Ativado Plano Nacional de Emergência de Proteção civil
Seguinte Covid-19: Quase 80% dos óbitos em Portugal são de pessoas com 70 anos ou mais

Notícias Relacionadas

Última Hora

Papa confirma visita a Fátima em 2017

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, “mas a Fátima”, …

Informação

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Nogueira do Cravo: Homem morreu em acidente de motorizada quase a chegar a casa

Um homem de 44 anos morreu, ontem à noite, em Nogueira do Cravo, num acidente de motorizada a cerca de “100 ou 200 metros” da sua habitação.

Região

Região: ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru

Última Hora

Fim de semana com previsão de chuva e de neve

Para hoje, sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, …

Informação

Liga de Travanca de Lagos recria as “Origens” em mais um Festival Cultural (Com vídeo)

Tem hoje início, em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, a 5ª edição do Festival Cultural “Origens” que, até domingo, pretende recriar as tradições e prestar homenagem

Última Hora

Tábua promove integração de residentes estrangeiros em Encontro de Culturas

O Encontro de Culturas do Município de Tábua, que este ano se realiza nos dias 08, 09 e 10 de junho, pretende sensibilizar para “a existência de uma comunidade estrangeira”

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo no próximo sábado

No próximo sábado, dia 7 de setembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude e das diversas associações do concelho, promove o

Informação

S. Gião é a nova praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital conta, este ano, com mais uma praia fluvial classificada: S. Gião. Com a classificação publicada em Diário da República, sobe para quatro o número de praias fluviais 

Cultura

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Informação

Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças

O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) inaugura, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, um novo espaço de cultura e lazer destinado às crianças e jovens internados nesta unidade de saúde.