Quatro concelhos do continente em risco máximo de incêndio
25 Junho, 2020 316 visualizações

Quatro concelhos do continente em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Quatro concelhos dos distritos de Portalegre, Santarém, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Gavião (Portalegre), Mação (Santarém), Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda) e Torre de Moncorvo (Bragança).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio cerca de meia centena de concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até ao início da próxima semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para as regiões do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral até ao final da manhã e para o final do dia, e com períodos de maior nebulosidade no interior.

Está também prevista a possibilidade de chuvisco no litoral, em especial no Minho, até ao final da manhã e ocorrência de aguaceiros no interior até ao final da tarde, que poderão ser acompanhados de trovoada e granizo.

A previsão aponta também para vento em geral fraco predominando do quadrante oeste, soprando moderado de norte/noroeste no litoral, e sendo por vezes forte nas terras altas, em especial da região centro, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima no interior.

Na região sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no sotavento algarvio até meio da tarde, e no litoral oeste no final do dia e vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

A temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (na Guarda) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro) e os 32 (em Beja, Évora e Castelo Branco).

Anterior Região: Ministra entregou últimas casas recuperadas após fogos de 2017
Seguinte Eptoliva promove webinar “Competição e Mundo Automóvel – Impacto e Futuros”

Notícias Relacionadas

Última Hora

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Destaque

Rui Campos Coelho: “O concelho, a freguesia e a região perdem um jovem com muito valor”

Rui Campos Coelho, presidente da União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, lamenta a morte de Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva,

Informação

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Informação

PJ realiza “Operação Antídoto” no combate à fraude e corrupção nos sistemas de saúde

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, no âmbito do combate à fraude ao Serviço Nacional de

Região

Viseu: Incêndio numa habitação provoca uma vítima mortal

Um incêndio numa casa em Moselos, no concelho de Viseu, provocou no final do dia de ontem a morte a uma mulher de cerca de 80 anos.

Informação

 Região: Homem suspeito de agredir companheira fica sujeito a pulseira eletrónica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 29 de maio, um homem de 53 anos, pelo crime de

Última Hora

Volta a Portugal: Etapa Vida vai passar por concelhos afetados pelos incêndios

A 80.ª Volta a Portugal promove, amanhã, uma homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios do ano passado. Coincidente com a terceira tirada da competição a decorrer …

Última Hora

Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Eco Escolas no Dia Mundial do Ambiente

O Município de Gouveia, no âmbito do Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho, vai promover uma série de iniciativas com o Programa

Última Hora

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Região

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.

Cultura

Município de Arganil promove 1º Concurso de Marchas do Concelho

O Município de Arganil organiza, pela primeira vez, o Concurso de Marchas Populares do Concelho de Arganil, que pretende homenagear as culturas e tradições portuguesas.

Uncategorized

FUTEBOL: Taça AF Coimbra – AD Lagares da Beira e AD Nogueirense seguem em frente

AD Lagares da Beira e AD Nogueirense seguem em frente na Taça AF Coimbra depois de vencerem de forma categórica e com resultados expressivos, o Moinhos e Académica (B) nos