“Qualquer um dos elementos do executivo em permanência pode vir a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”, garante Carlos Maia
4 Fevereiro, 2020 769 visualizações

“Qualquer um dos elementos do executivo em permanência pode vir a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”, garante Carlos Maia

image_pdfimage_print

Carlos Maia, reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Oliveira do Hospital afirmou, esta manhã, na Rádio Boa Nova…

… que o futuro cabeça de lista pelo partido à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital integra o atual executivo municipal “em permanência”.

Convidado desta manhã do programa “Outras Conversas”, Carlos Maia, que tem pela frente a preparação das eleições autárquicas de 2021, escusou-se a avançar com o nome do cabeça de lista à Câmara Municipal oliveirense (José Carlos Alexandrino cumpre o terceiro e último mandato autárquico), mas garantiu também que “não há necessidade nenhuma de ir buscar pessoas fora”, já que no seio do “atual executivo em permanência há gente de qualidade”. Também afastou a possibilidade de o próprio entrar na corrida, referindo mesmo não estar “para aí virado”.

Na conversa desta manhã, Carlos Maia, destacou o caminho de afirmação que o partido conseguiu a partir de 2009, com a primeira eleição de José Carlos Alexandrino, num concelho onde “havia uma hegemonia PSD e uma grande dificuldade de o PS se afirmar”. “Muita coisa mudou daí para cá”, constatou o líder dos socialistas, destacando sobretudo a postura do Município de Oliveira do Hospital perante os cidadãos, passando “a existir uma Câmara de porta aberta”.

Com as autárquicas no horizonte, Carlos Maia sabe que a “responsabilidade é muita”. “Não podemos, nem devemos de forma alguma defraudar a confiança daquelas que são as pessoas que nos elegem, que são os oliveirenses e têm depositada grande confiança nos últimos anos. As expectativas dos oliveirenses não podem ser defraudadas”, referiu o dirigente partidário.

De 2009 até à data, a hegemonia do PS em Oliveira do Hospital tem o cunho de José Carlos Alexandrino. Depois de uma primeira maioria relativa em 2009, o autarca conseguiu, nas eleições seguintes (2013 e 2017), maiorias absolutas históricas no concelho. Questionado, esta manhã, sobre a possibilidade de o ainda presidente do Município poder integrar a lista candidata à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Carlos Maia disse já ter recebido da parte de Alexandrino a “disponibilidade” para que o PS “faça com ele o que bem entenda”, mas ainda “sem se falar rigorosamente em lugares”. “Ele está disponível para continuar a apoiar este projeto. E eu acho que o José Carlos Alexandrino até poderia estar num lugar de destaque, porque ele é uma pessoa com particularidades que não é fácil arranjar”, comentou Carlos Maia.

No programa “Outras Conversas” foram ainda abordados outros assuntos…
Veja o vídeo ou ouça o podcast para saber mais>>>


Anterior GNR  e EDP Distribuição entregam calendários a idosos com participação especial do ator Ruy de Carvalho
Seguinte Coronavírus: Presidente Marcelo alerta que "ninguém está preservado"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo

A Câmara Municipal de Nelas celebra no próximo domingo, dia 10, o Dia Mundial do Enoturismo, um evento promovido pela Rede Europeia …

Informação

Aristides Sousa Mendes homenageado com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje a título póstumo Aristides Sousa Mendes (1885-1954) com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no dia em que passam

Última Hora

Oliveira do Hospital: Orçamento Participativo Jovem aprovou oito candidaturas

Terminado o prazo de entrega das propostas para o Orçamento Participativo Jovem, em Oliveira do Hospital, “deram entrada oito candidaturas depois de todo o processo que foi desenvolvido…

Região

Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave

O despiste de um motociclo na localidade de Corujeira, no concelho da Guarda, provocou um morto e um ferido grave.

Última Hora

Câmara de Arganil investe mais de 300 mil euros na melhoria do abastecimento de água

A melhoria da qualidade do sistema de abastecimento no concelho continua a merecer esforço e empenho por parte da Câmara Municipal de Arganil, que tem já em curso a empreitada

Sociedade

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Informação

Número de animais mortos pode chegar aos cinco mil em Oliveira do Hospital

Os primeiros números, após o incêndio de 15 de outubro, apontavam para cerca de três mil animais mortos, a maioria ovinos e caprinos,…

Última Hora

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Sociedade

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Informação

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios

Informação

Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

O “VII fesTA.coh – Festival de TUNAS ACADÉMICAS cidade Oliveira do Hospital” realiza-se este sábado, 28 de abril, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura César Oliveira.

Informação

Gonçalo Borges vence São Silvestre da Figueira da Foz

O atleta oliveirense Gonçalo Borges continua a somar títulos atrás de títulos nas provas que ultimamente tem participado. Agora foi na Figueira da Foz na habitual e muito participada, corrida