PSD vota contra cedência gratuita de bar ao FCOH. Alexandrino anuncia investimento de 400 mil Euros para balneários do Estádio Municipal
13 Julho, 2020 1015 visualizações

PSD vota contra cedência gratuita de bar ao FCOH. Alexandrino anuncia investimento de 400 mil Euros para balneários do Estádio Municipal

image_pdfimage_print

A vereadora do PSD no executivo municipal votou contra a cedência gratuita do bar do pavilhão Municipal ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital,…

… justificando “não haver um critério de igualdade” em relação a outras coletividades. A cedência foi aprovada por maioria, com o presidente do Município a anunciar para a próxima reunião a proposta para os “balneários novos” no Estádio Municipal, num investimento a rondar os 400 mil Euros.

Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, foi à última reunião pública do executivo propor a cedência gratuita do bar do Pavilhão Municipal ao FCOH, para efeito de exploração, até ao mês de maio do próximo ano. A tomar em linha de conta “as dificuldades por que passam as associações” e o facto de a Covid- 19 ter trazido “dificuldades acrescidas na captação de receitas”, o vereador propôs “ que se faça a cedência do bar e não se cobre qualquer tipo de taxa”, lembrando que a “renda já era residual”.

A proposta mereceu o voto contra, da vereadora do PSD no executivo, alegando “não haver um critério de igualdade. “Uma vez que outras formações e associações não têm acesso às mesmas regalias e não sendo proposta qualquer compensação às mesmas e não havendo aqui um critério de igualdade, naturalmente não posso votar favoravelmente”, afirmou Maria Emília Moreira.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, logo considerou a proposta de Maria Emília Moreira uma “coisa utópica”. O autarca puxou da história do FCOH que, naquela semana, comemorou 82 anos, aproveitando para dar os parabéns ao clube e para agradecer aos diretores do FCOH “até hoje pelo seu trabalho”. “O FCOH é um clube diferenciador, com uma história muito rica. Nós, em Oliveira do Hospital, somos pessoas felizes por termos homens e mulheres que trouxeram o clube até aqui”, afirmou.

À vereadora do PSD, o autarca lembrou que o seu executivo tem apoiado outras coletividades e associações. Deu o exemplo do Grupo Desportivo Vasco da Gama, que joga no Inatel e onde a Câmara investiu 250 mil Euros na sua sede. Também referiu que as obras feitas na sede do Nogueirense custaram à volta de 500 mil Euros, constatando ainda que o executivo anterior ao seu colocou um relvado no estádio do Nogueirense, “e bem”. “ Mas em Oliveira do Hospital foi já neste executivo”, referiu José Carlos Alexandrino. “Na sua forma de ver, todos os campos de futebol, que pertencem a associações deveriam ser relvados”, comentou.

Balneários FCOH: “será uma obra que rondará os 400 mil Euros”

Perante o voto contra de Maria Emília Moreira, José Carlos Alexandrino logo anunciou que em próxima reunião do executivo apresentará proposta para os “balneários novos”, no Estádio Municipal, que “será uma obra que rondará os 400 mil Euros”, já que os que existem  “não se coadunam com os tempos atuais”. “A Câmara Municipal trará para aprovação os balneários, sobretudo a pensar na formação, para que as nossas crianças tenham condições”, referiu.

José Carlos Alexandrino assumiu que é “um homem de futebol”. “E não renego aquilo que sou. Há quem renegue e dê cambalhotas por razões políticas ”, afirmou, notando porém que tal facto “não tem impedido que este executivo tenha melhorado” as sedes de outras associações, incluindo na área cultural. “Há um trabalho enorme que temos feito em defesa das coletividades”, assegurou.

Anterior Menos fogos até 30 de junho e área ardida diminuiu mais de metade
Seguinte Serra da Estrela Geopark Mundial "faz justiça ao potencial geológico"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Biblioteca Municipal de Coimbra acolhe Feira do Livro Dado

A Biblioteca Municipal de Coimbra recebe a 22 de setembro a Feira do Livro Dado, uma iniciativa da associação Casa da Esquina destinada a todas as faixas etárias e que

Última Hora

João Leão já tomou posse como ministro de Estado e das Finanças

O Presidente da República deu posse, esta segunda-feira, ao novo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e à sua equipa, …

Educação

Terceiro período arranca hoje com aulas à distância

O terceiro período letivo arranca hoje, mas a maioria dos alunos já não regressa à escola e continua a estudar à distância, num modelo que pais, diretores escolares… … e

Última Hora

Homem suspeito de atear fogo quando soldava portão em Fornos de Algodres

A GNR deteve um homem de 78 anos por crime de incêndio florestal, que é suspeito de ter provocado um incêndio quando soldava um portão, no concelho de Fornos de

Última Hora

Eucaliptos passam a ser proibidos em áreas com outras espécies

O Governo aprovou hoje um regime transitório que define que não sejam plantados eucaliptos em áreas ardidas anteriormente ocupadas por outras espécies.

Destaque

Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Um grupo de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios de outubro exigiram, ontem, ao governo medidas de apoio, considerando que “já basta de propaganda de milhões”.

Informação

Região: Polícia Judiciária deteve homem suspeito do crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária, em ação conjugada dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e do Funchal, identificou e deteve um homem, …

Nacional

A partir de hoje os registos de nascimento passam a ser feitos  pela internet

O Ministério da Justiça anunciou que a partir de hoje os registos de nascimentos passam a ser feitos pela internet..O serviço de pedido online …

Sociedade

Portugal é o país que mais arde na zona do Mediterrâneo, revela relatório da WWF

Portugal é o país que mais arde na zona do Mediterrâneo, tendo na última década quase o dobro dos incêndios e a maior área ardida entre seis países desta região,

Vídeos

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

Última Hora

Grandes incêndios responsáveis por quase 90% do total da área ardida

Os grandes incêndios foram responsáveis este ano por quase 90% do total da área ardida, destruindo mais de 192 mil hectares de espaços florestais, … … segundo o mais recente