PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital
2 Outubro, 2017 1746 visualizações

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

João Brito referiu que o partido vai reunir esta semana e “tirar conclusões”.

João Brito foi eleito deputado para a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, porém o PSD reduziu de cinco para quatro eleitos a sua presença naquele órgão autárquico, ao conseguir apenas 2370 votos (em 2013 foram 2877). Um desaire eleitoral que foi extensivo à eleição para a Câmara Municipal, com o PSD a conseguir menos votos (2380 contra 2877 em 2013)  e a manter apenas um eleito no executivo municipal. No universo das 13 Juntas de Freguesia a que concorreu, o PSD venceu em duas (Avô e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira).

“Infelizmente o PS ganhou. O PSD deve reformular a sua postura”, começou por reagir o presidente da Comissão Política de Secção do PSD, que chega a responsabilizar os oliveirenses por quererem “continuar” com a proposta política apresentada pelo Partido Socialista.

Questionado pelos jornalistas sobre a sua intenção de se demitir, João Brito não confirmou. “A seguir ao ato eleitoral não vamos falar disso”, referiu, notando que a Comissão Política vai reunir “durante esta semana e tirar conclusões”. “Depois logo se vê”, disse ainda João Brito admitindo que o objetivo não foi superado: “trabalhámos para vitória e não conseguimos”.

Anterior Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”
Seguinte Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Notícias Relacionadas

Região

Covid-19: Declarado estado de calamidade pública em Ovar

O Governo prepara-se para declarar, ainda esta terça-feira, o estado de calamidade pública, especificamente para o concelho de Ovar, adianta o JN na sua edição online.

Última Hora

Pombal: GNR apreende 45 aves de espécies cinegéticas protegidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR apreendeu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Pombal, 45 aves de espécies cinegéticas protegidas e autóctones, na freguesia da Guia, em Pombal,

Informação

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Informação

10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, que o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza a 10ª edição da Festa das Vindimas.

Informação

Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas

A depressão Norberto está a afetar Portugal continental entre hoje e sábado, implicando uma frente fria com ventos fortes, descida das temperaturas…

Informação

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém o “sonho” da subida de divisão do FCOH (com vídeo)

Depois de uma época marcada por “contratempos, lesões, castigos e saída de jogadores”, a equipa sénior da Secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conseguiu

Informação

Município de Oliveira do Hospital garante apoio a pessoas em situação de maior fragilidade

O Município de Oliveira do Hospital tem estado a apoiar algumas dezenas de pessoas, com medicamentos e bens alimentares de primeira necessidade, por forma a garantir níveis de conforto…

Última Hora

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.

Destaque

Covid-19: Portugal regista 599 mortos e mais de 18 mil infetados

Segundo os dados revelados, esta quarta-feira, pela Direção-Geral de Saúde, foram registados no país, nas últimas 24 horas, mais 32 vítimas mortais, elevando o número total de mortos para 599

Informação

Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

A Imobiliária ERA abriu, ontem, as suas portas na cidade de Oliveira do Hospital, com o objetivo de “atrair talento” e proporcionar “bons negócios” na compra e venda de casas.

Sociedade

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…

Região

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a