PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital
2 Outubro, 2017 1704 visualizações

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

João Brito referiu que o partido vai reunir esta semana e “tirar conclusões”.

João Brito foi eleito deputado para a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, porém o PSD reduziu de cinco para quatro eleitos a sua presença naquele órgão autárquico, ao conseguir apenas 2370 votos (em 2013 foram 2877). Um desaire eleitoral que foi extensivo à eleição para a Câmara Municipal, com o PSD a conseguir menos votos (2380 contra 2877 em 2013)  e a manter apenas um eleito no executivo municipal. No universo das 13 Juntas de Freguesia a que concorreu, o PSD venceu em duas (Avô e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira).

“Infelizmente o PS ganhou. O PSD deve reformular a sua postura”, começou por reagir o presidente da Comissão Política de Secção do PSD, que chega a responsabilizar os oliveirenses por quererem “continuar” com a proposta política apresentada pelo Partido Socialista.

Questionado pelos jornalistas sobre a sua intenção de se demitir, João Brito não confirmou. “A seguir ao ato eleitoral não vamos falar disso”, referiu, notando que a Comissão Política vai reunir “durante esta semana e tirar conclusões”. “Depois logo se vê”, disse ainda João Brito admitindo que o objetivo não foi superado: “trabalhámos para vitória e não conseguimos”.

Anterior Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”
Seguinte Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Notícias Relacionadas

Região

Guarda: Detidos por furto de combustível

Dois homens, com 37 e 44 anos, foram detidos pela GNR da Guarda por furto de combustível em Celorico da Beira.

Informação

Equipa de Ciclismo AMPQ Gomark termina época com bons resultados

A equipa de ciclismo da Associação de Melhoramentos da Póvoa das Quartas (AMPQ) Gomark termina época com 30 lugares no pódio.

Última Hora

Região: PJ deteve dois suspeitos por crime de lenocínio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu à detenção em flagrante delito de dois suspeitos da prática do crime de Lenocínio.

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário, que  é a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo

Hoje,dia 8 de maio assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário. Constituindo a 7ª causa de morte feminina em todo o mundo e sendo a neoplasia do aparelho feminino

Última Hora

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Última Hora

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Última Hora

Município de Penacova reforça combate à vespa velutina

O Município de Penacova tem, ao longo do ano de 2019, prosseguido a sua estratégia de desativação de ninhos de vespa velutina detetados na área geográfica do concelho, com o

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Educação

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking

Última Hora

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Última Hora

Oliveira do Hospital apresenta  campanha “Zero Plástico” no Dia Mundial do Ambiente (com vídeo)

“Cada coisa no seu lugar, o que cai no chão cai no mar”, serviu esta manhã de mote à Campanha “Zero Plástico” lançada pelo…