PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)
26 Setembro, 2016 1304 visualizações

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

image_pdfimage_print

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

… o executivo municipal (PS) que acusa de “andar a vender sonhos aos oliveirenses”.

No retomar do Pontal das Beiras realizado na praia fluvial das Caldas de S. Paulo e ao qual acorreram algumas dezenas de militantes e simpatizantes do partido, o presidente da Comissão Política de Secção do PSD acusou o executivo municipal de andar “desnorteado e sem ideias”.

A recordar que há sete anos, o executivo de José Carlos Carlos Alexandrino herdou um saldo de 3,5 milhões de Euros, João Brito questiona em que é que tal se traduziu, para constatar que iniciativas como rali, ciclismo e futebol, afinal não promoviam a cidade. Sobre Feira do Queijo que “todos sabemos como funciona”- “pagam-se autocarros e programas de televisão”- questionou: “quanto é que se obteve?”. Já sobre a EXPOH: “7ª edição, 7º fiasco”, verificou João Brito, que atendendo ao investimento de 100 mil euros, não tem dúvida de que é “um modelo falido, que não cativa público” e “apenas gera despesa para o concelho”.

psd2Volvido um ano desde o anúncio da requalificação da EN17 e da certeza em torno da concretização do IC6 por parte do presidente da Câmara Municipal, João Bito questiona o “que correu mal?”. “Quem mentiu?”, Interroga o presidente da CPS do PSD, lembrando que a cumprir-se a promessa de demissão “se a obra não fosse feita”, José Carlos Alexandrino “já não estaria no executivo”. “Há quantos anos fez esta promessa?”, questionou.

Crítico quanto às obras do PEDU que- como aludiu  –  irão motivar a contratação de “mais um empréstimo”  para assegurar a fatia que cabe ao município, João Brito não poupou também a BLC3 que “recebe cerca de 120 mil euros de  subsídio” por ano. “Em seis anos foram gastos mais de 700 mil Euros. Ou seja, traz apenas mais uma despesa ao concelho quando deveria já ser sustentável”.

Na rentrée política do partido que lidera, João Brito verifica que o concelho “precisa de mais”, nomeadamente empresas que criem “empregos reais” e de base tecnológica para “criar riqueza no concelho”. Também na saúde, o PSD tem uma palavra a dizer, defendendo a criação de “condições inovadoras”, não bastando “prometer falsas condições para atrair novos médicos e mascarar os resultados”.

Promete o PSD apresentar às autarquias, as “melhores pessoas, equipas e opções para o futuro deste concelho que merece mais e melhor”.

psd3No Pontal das Beiras, Maurício Marques, líder distrital do PSD também aludiu ao problema das acessibilidades para verificar que os que antes fizeram manifestações, agora “nada dizem”. Na hora de tentar recuperar a Câmara Municipal, o dirigente distrital disse ser o momento de reverter a situação e de voltar ao tempo em que se fazia obra e “não era preciso empréstimos”, como no executivo de Mário Alves, como frisou. Apelou à união do partido para que seja possível alcançar a governação autárquica, ainda não conseguida devido a “querelas sem sentido” no seio do partido.

Anterior "Be Queen" é o novo espaço de estética em Tábua
Seguinte FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Notícias Relacionadas

Informação

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Informação

Guarda: Detidos por furto de combustível

Dois homens, com 37 e 44 anos, foram detidos pela GNR da Guarda por furto de combustível em Celorico da Beira.

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a somar mais um empate na sua trajetória pela Série C do Campeonato Nacional.

Região

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Última Hora

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Informação

Dois adultos e duas crianças ficaram feridos em colisão rodoviária na Sertã

Quatro pessoas sofreram ferimentos ligeiros, ao início da tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária em Cernache do Bomjardim,…

Educação

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.

Última Hora

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Última Hora

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior

Destaque

A Rádio Boa Nova com campanhas especiais de publicidade.

A Rádio Boa Nova com campanhas especiais de publicidade, para um Natal e Fim de Ano em beleza Promova já a sua empresa ou negócio, aos melhores preços.

Informação

Nelas em contagem decrescente para o Natal

No fim-de-semana passado foi dado o pontapé de saída para que todos os munícipes do concelho pudessem usufruir de um Feliz Natal.