PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)
26 Setembro, 2016 1280 visualizações

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

image_pdfimage_print

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

… o executivo municipal (PS) que acusa de “andar a vender sonhos aos oliveirenses”.

No retomar do Pontal das Beiras realizado na praia fluvial das Caldas de S. Paulo e ao qual acorreram algumas dezenas de militantes e simpatizantes do partido, o presidente da Comissão Política de Secção do PSD acusou o executivo municipal de andar “desnorteado e sem ideias”.

A recordar que há sete anos, o executivo de José Carlos Carlos Alexandrino herdou um saldo de 3,5 milhões de Euros, João Brito questiona em que é que tal se traduziu, para constatar que iniciativas como rali, ciclismo e futebol, afinal não promoviam a cidade. Sobre Feira do Queijo que “todos sabemos como funciona”- “pagam-se autocarros e programas de televisão”- questionou: “quanto é que se obteve?”. Já sobre a EXPOH: “7ª edição, 7º fiasco”, verificou João Brito, que atendendo ao investimento de 100 mil euros, não tem dúvida de que é “um modelo falido, que não cativa público” e “apenas gera despesa para o concelho”.

psd2Volvido um ano desde o anúncio da requalificação da EN17 e da certeza em torno da concretização do IC6 por parte do presidente da Câmara Municipal, João Bito questiona o “que correu mal?”. “Quem mentiu?”, Interroga o presidente da CPS do PSD, lembrando que a cumprir-se a promessa de demissão “se a obra não fosse feita”, José Carlos Alexandrino “já não estaria no executivo”. “Há quantos anos fez esta promessa?”, questionou.

Crítico quanto às obras do PEDU que- como aludiu  –  irão motivar a contratação de “mais um empréstimo”  para assegurar a fatia que cabe ao município, João Brito não poupou também a BLC3 que “recebe cerca de 120 mil euros de  subsídio” por ano. “Em seis anos foram gastos mais de 700 mil Euros. Ou seja, traz apenas mais uma despesa ao concelho quando deveria já ser sustentável”.

Na rentrée política do partido que lidera, João Brito verifica que o concelho “precisa de mais”, nomeadamente empresas que criem “empregos reais” e de base tecnológica para “criar riqueza no concelho”. Também na saúde, o PSD tem uma palavra a dizer, defendendo a criação de “condições inovadoras”, não bastando “prometer falsas condições para atrair novos médicos e mascarar os resultados”.

Promete o PSD apresentar às autarquias, as “melhores pessoas, equipas e opções para o futuro deste concelho que merece mais e melhor”.

psd3No Pontal das Beiras, Maurício Marques, líder distrital do PSD também aludiu ao problema das acessibilidades para verificar que os que antes fizeram manifestações, agora “nada dizem”. Na hora de tentar recuperar a Câmara Municipal, o dirigente distrital disse ser o momento de reverter a situação e de voltar ao tempo em que se fazia obra e “não era preciso empréstimos”, como no executivo de Mário Alves, como frisou. Apelou à união do partido para que seja possível alcançar a governação autárquica, ainda não conseguida devido a “querelas sem sentido” no seio do partido.

Anterior "Be Queen" é o novo espaço de estética em Tábua
Seguinte FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Notícias Relacionadas

Informação

Alexandrino acusa PSD de “querer ganhar eleições com desgraça alheia”

O deputado do PSD, João Brito, opôs-se na última reunião da Assembleia Municipal ao executivo de José Carlos Alexandrino por continuar a “atribuir verbas para as festas” quando “as suas

Educação

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Última Hora

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…

Região

Nelas: GNR detém cinco suspeitos de assalto a posto de combustível

A GNR deteve três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, em Nelas, por suspeita de roubo no interior de um posto de combustível.

Destaque

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:

Última Hora

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Informação

BLC3: Projeto prevê produzir biocombustível avançado com resíduos de árvores

Um projeto de aproveitamento de resíduos das podas de vinhas e árvores de fruto na produção de biocombustível avançado está a ser desenvolvido no Campus da BLC3, com sede em

Informação

Alunos holandeses e portugueses servem jantar em Oliveira do Hospital

No âmbito do intercâmbio gastronómico entre o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o Gerrit Komrij College, na Holanda, alunos portugueses e holandeses vão hoje confecionar e servir

Última Hora

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Região

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela reabriram ao início da tarde, depois de terem sido encerradas durante a manhã…

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, dia 8 de março, a 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional. Os oliveirenses jogam fora, frente ao

Sociedade

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município