PS ganha. PSD já saudou a vitória socialista. Iniciativa Liberal, Livre e Chega podem chegar ao Parlamento. Assunção Cristas abandona presidência do CDS
6 Outubro, 2019 2151 visualizações

PS ganha. PSD já saudou a vitória socialista. Iniciativa Liberal, Livre e Chega podem chegar ao Parlamento. Assunção Cristas abandona presidência do CDS

image_pdfimage_print

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, fala de uma “grande vitória ao PS nesta noite eleitoral” e uma “derrota histórica” do PSD e CDS. Sem dizer como, garantiu que o PS vai “empenhar-se”…

…num Governo estável por quatro anos.

“Tudo aponta para uma claríssima vitória do PS, uma clara vontade de os eleitores de continuarmos com um Governo de estabilidade liderado pelo PS”, disse na reacção às projecções das televisões.

“Os portugueses votaram pela estabilidade governativa. O PS empenhar-se-á, para que os próximos quatro anos sejam de estabilidade política, social, de progresso e futuro em Portugal”. Como será feita esta estabilidade não disse, mas prometeu “empenho” do PS num Governo que dure uma legislatura.

Além disso, acentuou, trata-se de uma “derrota histórica no conjunto do PSD e CDS”.

PSD saúda vitória do PS

O vice-presidente do PSD David Justino saudou o Partido Socialista pela vitória nas eleições legislativas, com base nas várias projeções televisivas.
“Quero começar por saudar o PS pela vitória que estas projeções anunciam”, afirmou David Justino.

Ainda assim, o dirigente social-democrata deixou um conselho: “Gostaria de chamar a atenção que o excesso de triunfalismo poderá ser pouco avisado”.
No que toca ao PSD, não vai assumir a postura “ridícula” de cantar vitória independentemente dos resultados, como fazem muitos partidos: “Se perdermos, perdemos.”

Livre quer esquerda a assumir “responsabilidades de governação”
Rui Tavares reagiu com cautela com as projeção que apontam para a eleição de um deputado do Livre.
No entanto, afirma que há dados encorajadores com os resultados que tinham chegado das assembleias de vota àquela hora.
Rui Tavares assegura que o partido quer falar com toda a esquerda, para a esquerda “assuma as suas responsabilidades de governação”.

CDS: “Tomei a decisão de não me recandidatar”
Perante o resultado das sondagens, que não se mostrou favorável para o CDS, Assunção Cristas afirmou que não se recandidata.
“Dei o meu melhor, mas perante o resultado tomei a decisão de não me recandidatar”, afirmou a atual líder do CDS.

Anterior Até às 16h00, votaram menos 120 mil pessoas do que em 2015
Seguinte Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

Notícias Relacionadas

Educação

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Região

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de

Última Hora

Região: Encontrado morto o homem que estava desaparecido

O homem que estava desaparecido desde sábado na localidade de Relva da Louça, concelho de Proença-a-Nova, foi hoje encontrado morto, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Liliana Pinho é a convidada do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Liliana Pinho , responsável pelos…

Última Hora

Bebés gémeas sofreram ferimentos ligeiros em atropelamento em Viseu

Duas bebés foram atropeladas, ontem,  em Viseu. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Viseu, (CDOS) as duas crianças foram atropeladas cerca das 19h30

Última Hora

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Informação

PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas

A PJ identificou e deteve, hoje, em Coimbra e Leiria três homens e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de ação de combate ao tráfico

Última Hora

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Informação

AF Coimbra oferece Monitor Multiparâmetros ao CHUC

A Direção da Associação de Futebol de Coimbra vai oferecer um Monitor Multiparâmetros com pressão Invasiva, Modelo QUBE, ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Informação

Mira: Incêndio em habitação deixa avó e neto desalojados

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio numa habitação na noite passada na localidade de Presa, concelho de Mira.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o “Dia T” e a Gala do Desporto

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar sobre a atualidade nos EUA e centra-se na Gala do Desporto realizada em Oliveira

Informação

Prisão preventiva para homem filmado a tentar afogar a mulher

O homem que na sexta-feira foi filmado a tentar afogar a mulher, nas margens do rio Águeda, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, estando indiciado pelo crime de tentativa de