PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6
30 Março, 2017 3008 visualizações

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6

image_pdfimage_print

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros…

… para a construção do troço de IC6, desde o limite do concelho de Oliveira do Hospital até ao nó de Folhadosa (Seia), troço maioritariamente implantado no nosso concelho, comprometendo-se no imediato com a adjudicação do respectivo projeto de execução.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PS oliveirense considera que “mais do que justo, este anúncio é o cumprimento da promessa deixada em janeiro pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques”. Verificam os socialistas que “aquilo a que muitos chamaram de número político, afinal é mais uma vitória para o concelho de Oliveira do Hospital”.

O PS de Oliveira do Hospital considera que “ao ser retomado o dossiê do IC6, principalmente no troço que atravessa o nosso concelho, que estava metido na gaveta desde 2011, está a ser dado um passo decisivo, não só no desenvolvimento do concelho, mas também de toda a região”.

Lembram os socialistas, na mesma nota, que “para além deste anúncio sobre o IC6, o Governo já tem adjudicada, e em fase de início de obra, a Requalificação da Estrada Nacional 17, outra promessa cumprida por este Governo Socialista. Obras que eram ansiadas por todos”.

“Neste momento é de extrema justiça realçar o papel decisivo que o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, teve em todo este processo. Este foi sempre um assunto na ordem do dia, que motivou uma luta incansável desde que iniciou funções. Esta é também uma vitória pessoal do Presidente da Câmara e do seu Executivo. O PSOH esteve sempre solidário com esta luta em todos os momentos. Quer enquanto governava o anterior Governo PSD/CDS, que nada fez, quer com o actual Governo Socialista”, refere em comunicado.

Para o PS, “esta luta é mais uma clara demonstração do querer do projeto autárquico Socialista em Oliveira do Hospital. Um conjunto de pessoas que trabalham sempre a favor das pessoas. Sempre a favor do seu Concelho. Sempre com Oliveira do Hospital como prioridade”.

Recorda o partido que “se há IC6, é porque existiram Governos Socialistas que foram construindo os vários troços. Como alguns bem vão lembrando, todos os kms do IC6 até agora construídos, foram construídos por Governos Socialistas. Não há um único Km de IC6 construído por qualquer outro partido, apesar de quatro governos PSD terem tido o processo em mãos”.

“Quando os partidos da oposição em Oliveira do Hospital vêm reclamar pelo IC6, esses sim, apenas como forma de número político, é bom lembrar-lhes que até hoje nada fizeram pela sua concretização”, acrescentam.

“O PSOH sempre acreditou no trabalho do Governo Socialista em Oliveira do Hospital. Não foi por acaso que recentemente estiveram em Oliveira do Hospital vários Ministros e vários Secretários de Estado. E não foi por acaso que a Secretária-geral Adjunta do PS veio dar a cara por Oliveira do Hospital. Mas este não é um assunto encerrado para o PSOH. Este é um assunto que continuará na ordem do dia e que será acompanhado pelo PSOH até ser concretizada a construção do IC6”, refere ainda o partido.

A rematar, o PS reafirma que o seu compromisso “é e será sempre com os Oliveirenses. É com este compromisso que encaramos o próximo ato eleitoral autárquico. Certos de que Oliveira do Hospital tem Futuro com o PS e com o atual Executivo Socialista da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”.

Anterior “A Voz” é tema das IV Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital
Seguinte Hepatite A chegou à região Centro

Notícias Relacionadas

Informação

Aveiro: Homem detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à detenção de um homem, com 61 anos de idade,…

Região

Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março

A comissão técnica independente para analisar os incêndios de outubro de 2017 vai entregar o seu relatório ao parlamento em 20 de março, foi hoje anunciado.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Carregal do Sal: Detido por suspeitas de tentativa de homicídio

Um homem de 28 anos foi detido na zona de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, por suspeitas da autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada,

Informação

Presidente da CCDRC absolvida de difamação

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, foi, esta manhã, absolvida…

Última Hora

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Última Hora

CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital recebeu, hoje, uma ação simbólica da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra de plantação de árvores no âmbito do programa Floresta Comum.

Região

Maratona Clube Vila Chã com boa prestação no Campeonato Nacional de estrada no Jamor

No passado dia 14 de janeiro, realizou-se o Campeonato Nacional de estrada no estádio do Jamor, em Lisboa. O Maratona Clube Vila Chã esteve representado por 10 atletas. 

Informação

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Região

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Região

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Última Hora

Websérie “15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

“15 Memórias do Fogo”, a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 outubro de 2017, recebeu dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra