PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.
2 Outubro, 2017 1150 visualizações

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

image_pdfimage_print

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

… siga o caminho da demissão, admitindo não saber se terá condições para se recandidatar à liderança do partido.

A noite eleitoral também sorriu a Assunção Cristas e ao CDS, por causa do segundo lugar em Lisboa e de mais uma Câmara conquistada. Foi, depois, uma jornada de má memória para os comunistas, que perderam uma dezena de autarquias para os socialistas, incluindo Almada. Finalmente, o Bloco, não obstante o vereador eleito em Lisboa, mantém-se irrelevante ao nível local.

A vitória do PS e, portanto, de António Costa, é incontestável sob qualquer ponto de vista. Mais câmaras (de 150 para 161), mais votos (de 37% para 38%), mais mandatos nas autarquias, mais juntas de freguesia.

com:jn.pt

Anterior Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus
Seguinte “A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

Notícias Relacionadas

Politica

País: Morreu o antigo ministro Álvaro Barreto

O ex-governante Álvaro Barreto morreu, esta segunda-feira, aos 84 anos.

Última Hora

Eptoliva comemora Natal dos 25 anos com a comunidade

São inúmeras as atividades natalícias que estão a ser promovidas pela Eptoliva no âmbito dos 25 anos daquela escola de ensino profissional.

Última Hora

Operação Natal e Ano Novo: 17 mortos em mais de seis mil acidentes

A GNR e a PSP registaram 17 mortos e 84 feridos graves durante a Operação Natal e Ano Novo. Entre 20 de dezembro e a meia-noite registaram-se 6.630 acidentes rodoviários.

Informação

Arquivo Municipal pretende preservar a memória material do concelho de Oliveira do Hospital

O recém-criado Arquivo Municipal de Oliveira do Hospital é fruto da vontade do executivo municipal oliveirense, presidido por José Carlos Alexandrino, com a preocupação de assegurar a preservação da memória

Última Hora

Entrada gratuita nos Museus do Brinquedo e da Eletricidade no Dia dos Museus

No próximo sábado, dia 18 de maio, para assinalar o Dia Internacional dos Museus, os espaços museológicos municipais em Seia têm entrada gratuita e promovem atividades para visitantes.

Cultura

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Última Hora

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Politica

PSD quer maior captação de investimento em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, líder grupo municipal do PSD na Assembleia de Oliveira do Hospital propôs ao executivo o lançamento do projeto “Academia de Código” que “consiste em formações com uma taxa

Destaque

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.

Última Hora

Covid-19: Caso positivo no Hospital de Viseu

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem um caso positivo de coronavírus. A informação foi divulgada esta quinta-feira (19 de março) pelo presidente do conselho de administração da instituição de saúde, Cílio

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…