PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”
21 Setembro, 2017 1219 visualizações

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

image_pdfimage_print

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Um programa com “uma visão de futuro” composto por 150 medidas, onde sobressai a aposta nas novas tecnologias e recuperação de núcleos populacionais.


Candidato ao terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal oliveirense, José Carlos Alexandrino está apostado em devolver a vida às aldeias despovoadas do concelho, por via da recuperação de casas devolutas. A medida, que conta já com uma experiência piloto na localidade de Seixas da Beira consta do programa voltado para o “futuro” e com o qual a candidatura socialista pretende conferir uma “nova centralidade à cidade”, daí irradiando para as freguesias e para as localidades. “Acreditamos que as aldeias despovoadas voltarão a ter crianças a correr pelas ruas”, frisou, dando conta de uma intenção de investimento a rondar um milhão de Euros.

ps programa2

A aposta na “coesão territorial” a surgir assim no topo de um conjunto de 150 medidas, logo a par do objetivo de uma maior aposta na era digital e das novas tecnologias. “Oliveira do Hospital mudou”, verifica José Carlos Alexandrino que está por isso determinado em adaptar a Câmara Municipal e os seus serviços à modernidade.

“A pensar nas pessoas”, o programa do Partido Socialista tem como princípios norteadores o equilíbrio financeiro, mas também a redução do IMI até à taxa mínima (0,30%), o desenvolvimento económico, por via da requalificação da zona industrial, construção do IC6 até Folhadosa, incentivo aos pequenos negócios, dinamização do comércio ao ar livre, criação do clube de empresários, entre outros.

No horizonte de José Carlos Alexandrino estão também “grandes revoluções” que passam pela introdução de faturas eletrónicas, modernização dos serviços da autarquia, criação de uma loja do cidadão e constituição de uma equipa multidisciplinar de serviços, tecnologias e comunicação.

Ao nível de obras públicas, a candidatura socialista centra atenções no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que foi negociado por José Carlos Alexandrino, na requalificação da Zona Industrial, Agrupamento de Escolas e Casa da Cultura. A novidade recai contudo na ideia de construir de raiz um centro escolar na cidade de Oliveira do Hospital “para não termos as nossas crianças dispersas”. “Outros não conseguiram fazer um centro escolar de raiz”, referiu, contando que a ideia é conseguir financiamento comunitário por ocasião da renegociação do Quadro 2020.

Do social, à educação e à cultura, passando pelo turismo, sem descurar o deporto, a floresta e a proteção civil são várias as medidas que o PS se propõe realizar. Manter a luta por um melhor serviço de urgências também encaixa nos propósitos de José Carlos Alexandrino que espera que a cobertura do saneamento no concelho chegue próxima dos 96 por cento. “Decorrem obras de saneamento de três milhões de Euros”, observa o candidato.

“Faremos de Oliveira do Hospital uma cidade moderna”, prometeu ainda José Carlos Alexandrino sem deixar de responder à candidatura adversária liderada pelo CDS-PP a propósito do trânsito na cidade: “demonstra que Oliveira do Hospital é hoje uma cidade porque não há cidades sem engarrafamentos”.

José Carlos Alexandrino também garante, entre os seus propósitos, se mantém a estratégia de marketing em torno da “marca” Oliveira do Hospital e que passará pela organização de eventos, como a Feira do Queijo que, no caso de ser eleito, voltará a ser “a maior do país”.

Anterior Candidato do CDS considera fundamental a “atração do investimento” e critica “eleitoralismo” do executivo socialista
Seguinte Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

Notícias Relacionadas

Região

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Destaque

Oliveira do Hospital apoia reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas pelo incêndio de 2017

O Município de Oliveira do Hospital anunciou, ontem, que vai apoiar a reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas …

Informação

Despiste provocou um morto na Covilhã

Um homem de 33 anos morreu, ontem à noite, na sequência do despiste da viatura que conduzia numa das artérias da cidade da Covilhã.  O acidente ocorreu pelas 20h30 horas.

Informação

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Última Hora

Oliveira do Hospital: 31 pessoas estão em isolamento. Duas testaram negativo e uma aguarda resultado laboratorial

No concelho de Oliveira do Hospital, 31 pessoas estão em isolamento. Três casos suspeitos realizaram testes de despistagem, dois deram negativo e um ainda aguarda resultado laboratorial.

Informação

Idoso detido por suspeita de abusar sexualmente de mulher com deficiência

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem, de 71 anos, pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual…

Educação

Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Na contagem decrescente para o início do novo ano letivo, mantém-se o problema do amianto na escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Carlos Carvalheira, diretor do

Última Hora

“É uma mais valia manter esta Unidade de Cuidados na Comunidade em atividade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços para assinalar o 3º aniversário.

Região

Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas

Informação

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de

Sociedade

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…