Próximos dias serão de pouco calor e com chuva
9 Junho, 2020 589 visualizações

Próximos dias serão de pouco calor e com chuva

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias céu nublado, mas com o sol à espreita.

Amanhã, dia 10, Dia de Portugal, o sol ainda brilhará em todo o território continental, apesar das nuvens altas que deverão persistir. Se a sua escolha foi rumar a Sul, o distrito de Faro deverá chegar aos 27ºC de máxima. No Alentejo, Beja, Évora e Portalegre vão contar com temperaturas a oscilar entre os 24ºC e os 26ºC.

Castelo Branco, Braga e Bragança também vão chegar aos 26ºC esta quarta-feira e Vila Real aos 25ºC.  No resto do território continental, as máximas vão variar entre os 20ºC no Porto e em Aveiro, os 22ºC em Lisboa e os 24ºC em Viseu.

Mas quinta-feira, dia 11, ficará marcada pelo regresso da chuva. As previsões do IPMA indicam uma descida da temperatura máxima e chuva em todo o território continental, à exceção do Algarve, que contará apenas com céu nublado.

Quanto a temperaturas máximas, estas vão oscilar entre os 26ºC em Faro, os 22ºC em Lisboa, os 17ºC no Porto e 16ºC na Guarda.

Na sexta-feira, dia 12, o IPMA prevê céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do fim da manhã. De acordo com os meteorologistas, a sexta-feira ficará também marcada por períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões Norte e Centro. Uma instabilidade que deverá persistir no fim de semana em algumas regiões.

Com frio ou calor, siga as recomendações da Direção-Geral de Saúde: distanciamento social, lavagem das mãos e etiqueta respiratória. Use máscara sempre que não conseguir manter a distância de outras pessoas e não partilhe objetos (copos, pratos, talheres, toalhas de banho e etc).

Anterior AEOH lança 2ª Newsletter dedicada aos cursos profissionais
Seguinte Portugal com mais sete mortes e 421 infetados por Covid-19

Notícias Relacionadas

Informação

Suspeitos de tráfico em silêncio no início do julgamento em Coimbra

Os 18 arguidos suspeitos de pertencerem a um grupo que controlava o tráfico de ‘crack’ na Baixa de Coimbra optaram…

Última Hora

GNR intensifica fiscalização rodoviária com operação “Estrada Segura”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa já a partir de amanhã, quinta-feira, 31 de janeiro, com uma operação de fiscalização rodoviária, que durará até segunda-feira.

Região

Arganil: Detidos por posse e cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, , no passado dia 28 de agosto, deteve em flagrante delito um homem e uma mulher, de

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 31 de março, a 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas

Sociedade

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Sociedade

Treze detenções e 80 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 24 a 30 de janeiro, 13 detenções, 489 infrações na área do trânsito e 80 acidentes.

Destaque

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do

Sociedade

Seia volta a aderir à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Pluralidade, diversidade cultural e colaboração é o tema subjacente à campanha nacional “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, à qual Seia se associa pelo sexto ano

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Destaque

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Região

Mais 500 mil litros de água diários deverão chegar na próxima semana a Viseu através de comboio

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que deverão chegar de comboio, a partir da próxima semana, …

Região

Oliveira do Hospital: 77 casas ardidas vão ser recuperadas e parte da sinalética vai ser substituída

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) decidiu pela adjudicação da recuperação de 77 casas ardidas no concelho de Oliveira do Hospital…