Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017
10 Abril, 2018 787 visualizações

Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017

image_pdfimage_print

Na sequência dos incêndios do ano passado, já foram entregues 15 requerimentos de feridos graves à Provedoria da Justiça para que sejam indemnizados pelos danos causados.

Maria Lúcia Amaral, Provedora da Justiça, relativamente aos familiares das vítimas mortais, recebeu 309 requerimentos de indemnização referentes a 115 vítimas mortais dos incêndios de junho e outubro de 2017.

Segundo a assessoria da Provedora da Justiça, destes requerimentos “299 foram respondidos, tendo 282 propostas de indemnização sido aceites”.

Os critérios para a atribuição de indemnizações por ferimentos graves abrange danos físicos ou psíquicos, diretamente resultantes dos grandes incêndios, sendo que as pessoas têm até 30 de maio para apresentar o requerimento à Provedora da Justiça e pode ser entregue na junta de freguesia ou câmara municipal do lugar de residência, ou em consulado português para quem resida no estrangeiro.

Os serviços da Provedora de Justiça estão disponíveis para qualquer apoio ou esclarecimento através da linha azul 808 200 084 e do endereço incendios2017@provedor-jus.pt.

Anterior Secretária de Estado Adjunta e da Educação inaugurou EB 1 e Jardim de Infância do Sarzedo
Seguinte Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Notícias Relacionadas

Informação

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Informação

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.

Informação

Tondela: Incêndio desaloja mãe e filho

Um incêndio numa habitação na última madrugada fez dois desalojados em Carvalhal, no concelho de Tondela.

Informação

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Região

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra estuda saúde das populações atingidas pelos incêndios

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, está

Última Hora

Sobe para 112 o número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal

Portugal tem 112 casos de Covid-19 diagnosticados e aguardam resultado laboratorial 172 pacientes.

Informação

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Região

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Região

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Cultura

Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho

A Associação de Arte e Imagem de Seia, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, promove o ARTIS XVII – Festival Bienal de Artes de Seia.

Informação

Detetado caso positivo de Covid-19 no concelho de Gouveia

O Município de Gouveia confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus (covid-19) no concelho através de um comunicado na sua página oficial do Facebook.

Informação

Papa chega hoje à tarde a Portugal

O papa Francisco chega hoje à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual canonizará os pastorinhos