Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo
30 Novembro, 2018 823 visualizações

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

image_pdfimage_print

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram no distrito de Lisboa, o mais afetado.

“Registaram-se em todo o país 255 ocorrências que envolveram 789 operacionais e 305 viaturas, sendo que o distrito de Lisboa foi o mais afetado com o registo de 106 ocorrências e, destas, cerca de metade aconteceram só no concelho” da capital, adiantou à agência Lusa o oficial de operações e emergências da ANPC Rui Laranjeira.

A mesma fonte disse que Aveiro e Setúbal foram o segundo e terceiro distritos mais afetados, “com 23 e 20 ocorrências, respetivamente”, e nos restantes distritos do continente “o número não foi expressivo”.

Rui Laranjeira precisou que “o pico maior de ocorrências aconteceu por volta das 19h00, com 41 registos em Lisboa, todas elas inundações em vias públicas e edifícios”, devido à chuva persistente e, por vezes, forte.

Este oficial de operações reforçou que o estado de alerta de mau tempo se manteria até às 24h00 de quinta-feira, “apesar de o período de maior intensidade já ter passado e de já se sentir uma melhoria no tempo”, estando previsto um “desagravamento maior a partir da madrugada [de sexta-feira]”.

Pelas 20h00, o Regimento de Sapadores Bombeiros, de Lisboa, registava “quatro ocorrências em aberto”, depois de ter confirmado 43 inundações, entre as 14h00 e as 17h00 desta quinta-feira.

As “piores situações” aconteceram nos túneis da Avenida de Berlim e no do Campo Pequeno e, ainda, na Praça de Espanha e no cruzamento da Avenida dos Estados Unidos com a Gago Coutinho, declarou à agência Lusa o chefe José Rocha.

Anterior Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”
Seguinte Tondela: 51 das 125 casas destruídas pelos incêndios já foram reconstruídas

Notícias Relacionadas

Informação

PJ deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de duas mulheres e de um homem, suspeitos de se dedicarem, em “conjugação de esforços”, ao tráfico de estupefacientes, na zona de

Última Hora

‘Startup’ de Oliveira do Hospital reforça presença na Europa

A Enging, ‘startup’ especialista em manutenção preditiva está a estudar a entrada nos mercados da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) no próximo ano preparando-se, assim, para ganhar rapidamente escala

Última Hora

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola,

Vídeos

Carlos Carvalheira e Artur Abreu foram convidados da manhã da Rádio Boa Nova (com vídeo)

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, e Artur Abreu, responsável pelo pré escolar e 1º CEB foram os convidados desta manhã na Rádio Boa

Última Hora

Ferido grave internado em São José está “clinicamente estável”

O ferido grave do incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, encontra-se clinicamente “estável”, disse à Lusa…

Informação

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Última Hora

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Região

Região Centro reforça capacidade de realização de testes à Covid-19

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) reforçou ontem a sua capacidade de realização de testes à covid-19 com a entrada em funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas da

Nacional

Benfica faz a festa do tetra na Luz perante os seus adeptos

Benfica venceu o Guimarães por um conclusivo 5-0 e é Campeão Nacional 2016/2017 A festa começou na Luz e vai até ao Marquês de Pombal.

Última Hora

Condeixa: Trânsito cortado na A1 para remover pesado que se despistou

O trânsito na autoestrada A1 está cortado perto do nó de Condeixa (Coimbra), no sentido sul/norte, para as autoridades removerem o veículo pesado que se despistou ao início da manhã.

Última Hora

Empregada de limpeza detida ao tentar introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Uma mulher de 41 anos, empregada de limpeza, foi detida por tentar introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Última Hora

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a