Proteção Civil realiza exercício nacional “A Terra Treme” no dia 15 de novembro
13 Novembro, 2019 554 visualizações

Proteção Civil realiza exercício nacional “A Terra Treme” no dia 15 de novembro

image_pdfimage_print

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza, no próximo dia 15 de novembro, pelas 11:15 horas, a 7ª edição do exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico, denominado “ A Terra Treme” (www.aterratreme.pt).

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a ANEPC refere que “o exercício propriamente dito compreende a prática de 3 gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo”. A ação desenrola-se durante 1 minuto, no qual os participantes, individualmente ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições públicas, privadas ou associativas), executam os três gestos de autoproteção: Baixar, Proteger e Aguardar.

No distrito de Coimbra, a efeméride é promovida pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, sendo que o foco das comemorações se centraliza na Escola Básica No 2 de Condeixa-a-Nova (Rua Francisco de Lemos, 9), pelas 11h15 de 15 de novembro, com a execução dos três gestos , seguido de um exercício de evacuação total do estabelecimento de ensino.

Anterior Temperaturas máximas vão descer até 8 graus a partir de quinta-feira
Seguinte Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2019”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Informação

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Região

Presidente da Câmara entrega certificados a alunos da Universidade de Verão e Escola de Verão Júnior

Os alunos que frequentaram a Universidade de Verão e a Escola de Verão Júnior foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa,…

Última Hora

Dois jovens detidos por suspeitas de tráfico de droga em escola

A PSP de Viseu anunciou ter detido, hoje de manhã, dois jovens de 18 anos suspeitos de traficarem droga num estabelecimento de ensino do centro da cidade.

Última Hora

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Região

Festival Seixo da Cultura realiza-se nos dias 7,8 e 9 de junho

A associação PIDS organiza pela  primeira vez, o Festival Seixo da Cultura nos dias 7,8 e 9 de junho, na freguesia do Seixo da Beira.

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Região

BLC3 recebeu visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

A BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu ontem a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação,

Informação

Santuário de Fátima retoma sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas.

Última Hora

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Última Hora

“Casa d’O Brasileiro” vai ser Centro de Acolhimento Temporário para a Deficiência

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, abençoou ontem a primeira pedra daquele que virá a ser o Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para a Deficiência,…

Informação

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164