Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio
24 Agosto, 2018 1334 visualizações

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

image_pdfimage_print

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

…Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado a maioria dos restantes municípios dessas regiões.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autoridade refere que, pelos dados avançados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperado tempo quente e vento moderado a forte, com rajadas,  com permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

Assim, a Proteção Civil nota ainda que as condições meteorológicas esperadas se traduzem num índice de risco de incêndio em nível muito elevado e máximo na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado na maioria dos restantes municípios dessas regiões.

Face a estas previsões, a ANPC recorda que não é permitido a realização de queimadas, de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos; assim como a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos.

Também não é permitido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; lançar de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem; fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

Anterior Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças
Seguinte Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Notícias Relacionadas

Informação

Cinfães: Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatem fogo

Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatiam às 09h00 de hoje o incêndio na freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães.

Informação

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Cultura

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Cultura

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

Educação

Alunos holandeses e portugueses servem jantar em Oliveira do Hospital

No âmbito do intercâmbio gastronómico entre o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o Gerrit Komrij College, na Holanda, alunos portugueses e holandeses vão hoje confecionar e servir

Informação

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Informação

GNR recuperou material furtado em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, apreendeu, no dia 24 de julho, em Seia, vário material furtado.

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou às vitórias após golear o Santarém, por 3-0.

Informação

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Última Hora

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Informação

Bombeiros oliveirenses auxiliam no combate ao fogo em Pampilhosa da Serra que já mobiliza 12 meios aéreos

Ao início da tarde de hoje, a corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital saiu em auxílio para o combate ao fogo que deflagrou às 14h22 em Pampilhosa da Serra.

Região

Autarca de Seia exige que Governo cumpra “o que prometeu” sobre itinerários na Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, considerou ontem que o Governo “tem de cumprir o que prometeu”, em relação às acessibilidades …